Fenômeno da web, ‘Tiny Desk Concert’ ganha versão brasileira; estreia ocorre este ano

Com mais de 3,5 bilhões de visualizações o YouTube, programa já recebeu nomes como Taylor Swift, Adele, Doechii, BTS e Dua Lipa

Reprodução/Instagram
Liniker foi um dos nomes brasileiros que já passaram pelo quadro Foto: Reprodução/Instagram

Após rumores sobre um possível fim do popular quadro musical americano ‘Tiny Desk Concert’, a empresa Anonymous Content Brazil anunciou nesta terça-feira, 2, pelas redes sociais, que o projeto ganhou uma versão oficial brasileira, que estreia ainda em 2025.

+ Val Marchiori recebe apoio de Vera Viel em meio ao tratamento de câncer de mama

“A aclamada série Tiny Desk, da NPR, irá ganhar uma versão brasileira nos próximos meses”, legendou a empresa em uma publicação no Instagram.

Criado em 2008, nos Estados Unidos pela NPR (rádio pública nacional dos EUA), o Tiny Desk é um quadro publicado no YouTube em que grandes estrelas da música apresentam seus maiores hits de forma ao vivo, diante uma pequena plateia. O diferencial é que as apresentações ocorrem sem amplificadores ou processadores vocais, o que destaca ainda mais a voz do cantor.

Acumulando mais de 3,5 bilhões de visualizações na plataforma, o programa já recebeu nomes como Taylor Swift, Adele, Doechii, BTS e Dua Lipa. Algumas estrelas brasileiras também já marcaram presença, sendo elas: Seu Jorge, em 2011, e mais recentemente, Liniker, em 2018, e Milton Nascimento, em 2024.

+ ‘Ainda Estou Aqui’ é escolhido Melhor Filme do Ano pela crítica internacional

As gravações ocorrerão no escritório do Google, em São Paulo, com uma plateia intimista – exatamente como o formato original. O Brasil é apenas o 3º país a receber o projeto fora dos EUA, depois do Japão e Coreia do Sul. A curadoria será realizada pela Anonymous Content Brazil e pela produtora Amabis, com aprovação da NPR.

Confira