O meia alemão Mesut Özil, de 33 anos, está de saída do Fenerbahçe, dois anos antes do fim de seu contrato, depois de ter sido afastado do time principal no final de março, anunciou nesta quarta-feira o clube turco.

“O contrato entre nosso clube e Mesut Özil será rescindido em comum acordo”, informou o Fenerbahçe no Twitter.

Após chegar há menos de um ano e meio ao time, o alemão, que tem origem turca, foi afastado em março depois de entrar em conflito com a diretoria.

O novo treinador do Fenerbahçe, o português Jorge Jesus, tinha dito em sua chegada ao clube, no final de junho, que não anularia imediatamente esta decisão.

Segundo a imprensa local, Özil está negociando com o Basaksehir, de Istambul, campeão turco em 2020.

O jogador tinha assinado em 2021 um contrato de três anos e meio com o Fenerbahçe, após vários meses sem jogar no Arsenal e dois anos e meio depois de se aposentar da seleção alemã devido a uma polêmica com suas origens turcas.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Özil foi muito criticado na Alemanha depois de ter posado com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, em 2018, pouco antes da Copa do Mundo na Rússia.

Denunciando ataques “racistas”, o meia anunciou que não jogaria mais pela seleção depois do Mundial.

O Fenerbahçce, um dos três grandes clubes de Istambul, foi vice-campeão turco na última temporada, atrás do campeão Trabzonspor. O clube não conquista o Campeonato Turco desde 2014.

rba/ach/adr/psr/dr/cb


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias