“Feliz” no Paris Saint-Germain, com quem tem contrato até 2023, o técnico do time parisiense Mauricio Pochettino negou nesta terça-feira os rumores que o colocaram no comando do Manchester United após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer.

“Tenho contrato até 2023 e estou muito feliz no Paris Saint-Germain. É um fato”, garantiu o técnico argentino na coletiva de imprensa antes do jogo da Liga dos Campeões contra o Manchester City.

Muitas das perguntas da imprensa francesa e britânica se concentraram no suposto interesse do United em contratar Pochettino, que já treinou Southampton e Tottenham na Inglaterra, com um perfil que supostamente se enquadra em Old Trafford.

“Não sou um menino. Passei a vida inteira jogando futebol. Treino há mais de doze anos. Estamos acostumados com os boatos no futebol. Sei muito bem como isso funciona, às vezes de forma positiva, às vezes de uma forma negativa. Não me deixei distrair. Os boatos estão aí, você tem que conviver com isso”, insistiu o argentino.

“Não vou falar (dos boatos) por respeito ao meu clube e ao outro clube. Não é meu problema o que está acontecendo nesse outro clube. Estou focado no PSG”, insistiu.

“Estou muito feliz no PSG. Fui jogador aqui, amo o clube, a sua torcida. É um momento fantástico estar aqui”, reiterou.

Pochettino também lembrou de declarações que fez sobre Sir Alex Ferguson, o lendário técnico do Manchester United entre 1986 e 2013: “Não vou cometer esse erro. O que pude dizer no passado, quando estive no Espanyol, de Barcelona, que meu sonho era conhecer Ferguson, se eu disser agora, pode ser mal interpretado ou tirado de contexto”.

ah/bvo/mcd/pm/aam

MANCHESTER UNITED

FERGUSON