ISTOÉ Gente

Felipe Neto, Jojo Todynho e Camilla de Lucas agitam Show da Black Friday

Crédito: Divulgação

A terceira edição do Show da Black Friday, iniciativa pioneira de live commerce no Brasil, acontece no próximo dia 25, a partir das 21h, no YouTube e no app Americanas, unindo muitas ofertas e entretenimento. Com quatro horas de duração, o público pode esperar por grandes nomes do YouTube, como o veterano Felipe Neto, que comandará a festa ao lado de Juliette Freire, a dupla de anfitriões do show.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Show da Black Friday promete ofertas exclusivas, promoções e muito entretenimento, sob o comando da Americanas. Estão previstas ativações e games, integrando todo time de influenciadores, com muita diversão e liberação de cupons de descontos inéditos.

SHOW DAS CAMPEÃS

O mote para o Show da Black Friday 2021 é a disputa divertida entre dois times coordenados por Jojo Todynho e Camilla de Lucas, embaixadora da Americanas. Apresentando a live, Felipe Neto e Juliette Freire têm o papel principal de organizar as ativações e entreter o público.

Fazem parte do time escalado alguns dos maiores YouTubers e influenciadores digitais do país, de diversos segmentos: Diva Depressão, T3ddy, Bielo Pereira, Bruna Gomes, Bruno Correa, Diego Cruz, João Vítor Mello, Fred Desimpedidos, Ademara, Vanquilha e Jotinha.

Pioneira em live commerce no país, a Americanas comanda novamente o Show da Black Friday deste ano. Em 2020, a marca já colheu bons resultados. A transmissão teve mais de quatro horas de show ao vivo em cinco cenários diferentes, com mais de 15 ativações. Participaram cerca de 10 influenciadores com 60 milhões de inscritos somados. O Show da Black Friday teve 9,5 milhões de views, além de 5,5 milhões de pessoas únicas durante a live. Para 2021, o show promete ser ainda mais grandioso.

ESPAÇO

A edição acontece na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, contudo, seguindo os protocolos de Covid-19, não haverá público presente. Vale reforçar, que apesar das flexibilizações, os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) serão acatados, para garantir a segurança de todos os envolvidos no projeto.

TECNOLOGIA E CENOGRAFIA

Repetindo o verdadeiro show do ano passado, o estúdio de conteúdo onde acontecerá o Show da Black Friday garante uma exibição impecável de artes e efeitos visuais. Telões compõem o gigantesco cenário, possibilitando ativações lúdicas e conectando os diferentes ambientes e palcos. O evento contará com mais de 10 câmeras em ação, para que todas as reações e momentos dos participantes sejam captadas. As proporções da edição de 2021 do Show da Black Friday prometem ser ainda maiores. O telão central terá sete metros de altura e a boca de cena, ou seja, a frente do cenário, possui mais de 20 metros.

A piscina de bolinhas, sucesso nas duas últimas edições, está de volta repaginada. Um cenário instagramável renderá interações com o público, além de lindas fotos. A iluminação ficará por conta, novamente, de Césio Lima, responsável por iluminar grandes eventos como programas da grade da TV Globo, (The Voice e The Masked Singer), além de shows de grandes artistas brasileiros como Roberto Carlos e Ivete Sangalo.

LIVE COMMERCE EM DESTAQUE

É evidente que as telas se tornaram grandes aliadas da nossa rotina durante a pandemia. De acordo com dados do Google, houve um aumento de mais de 450% no crescimento médio das buscas diárias por lives.

E é no YouTube que os consumidores brasileiros fazem buscas antes de comprar: dados internos mostram que quase 70% dos brasileiros conectados declaram assistir vídeos na plataforma sobre produtos ou serviços antes de tomar a decisão de compra.

O livestream e-commerce é uma tendência global, que veio para ficar. Uma oportunidade de engajar e ficar próximo do consumidor. Em 2020, a Americanas apostou nesse formato, e o evento se tornou um palco para mensagens da marca, além de uma potente ferramenta de negócios.

SERVIÇO

Show da Black Friday Americanas
Quando: 25/11 a 26/11
Horário: 21h às 01h
Onde assistir: app Americanas, canal do YouTube da Americanas, além dos canais do Felipe Neto, Diva Depressão, Camilla de Lucas, Desimpedidos, T3ddy, Bielo Pereira e Los Grandes


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua