O youtuber Felipe Neto conquistou o título das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista ‘Time’. Muito feliz pela conquista, ele usou as suas rede sociais para agradecer.

No Twitter, Neto disse: “Apenas 10 brasileiros entraram pra lista até hoje. Torno-me o 11º, junto a Lula, Dilma, Jorge P. Lemann, Joaquim Barbosa, Neymar, Medina, Graça Foster e três troços”.

Já em seu Instagram escreveu: “Prometo que vou continuar tratando com muita responsabilidade o tamanho da influência que eu sei que tenho. Vou continuar lutando pela democracia, pela ciência, contra os negacionistas e obscurantistas. Continuarei enfrentando o fascismo e defendendo mais justiça, igualdade e inclusão. Contudo, preciso ser sincero, eu não faço a mínima ideia do que se tornou tudo isso. Eu sou só um garoto do Engenho Novo e sinto que a qualquer momento vou acordar no minúsculo quarto que dividi com meu irmão durante quase vinte anos, olhar pro teto, suspirar e dizer: ‘que pena, foi só um sonho’. Eu não sei o tamanho do que me cerca. E espero nunca realmente saber.”

Vários fãs e famosos elogiaram e parabenizaram o ativista político: “Brabo”, comentou a atriz Regina Casé. “Orgulho define”, disse Danielle Winits. “Parabéns e obrigado”, escreveu Hugo Bonemer. “Merecido”, deixou Tico Santa Cruz.

O presidente Jair Bolsonaro também aparece como um dos líderes mais influentes em 2020. Felipe não perdeu a oportunidade de dar uma alfineta do Chefe de Estado: “O fato de Jair Bolsonaro também estar na lista não surpreende, muito pelo contrário. Como o pior presidente do mundo no enfrentamento à covid-19 e no combate às queimadas na Amazônia e no Pantanal, ele está na lista como uma honra negativa. Basta ler o texto associado à sua imagem para entender”, falou ele ao Estadão.

Confira a publicação de Felipe Neto na rede social:

https://www.instagram.com/p/CFdmbO0jhEK/