O empresário e influenciador digital Felipe Neto, que acabou se aproximando do governo Lula em meio às críticas aos bolsonaristas, anunciou que deixará de comentar sobre política em suas redes sociais. Ele explicou o motivo para encerrar os comentários políticos na internet.
“Este ano, decidi fazer algumas mudanças. Eu realmente sinto que minha vida mudou de estrada, de rumo, para um caminho que eu nunca quis seguir”, disse Neto, que ainda afirmou não ter pretensões políticas e que sentia estar indo para um “caminho errado”.
“Eu estava como se estivesse na contramão, em uma rua que levava para o caminho errado. Não tenho nenhuma pretensão de ser político, nenhuma intenção de seguir uma carreira nesse caminho, e era para isso que minha vida estava se encaminhando. Eu estava meio perdido. A única razão de eu ter entrado nesse mundo [da política] foi para enfrentar algo que considero completamente errado, que é a extrema direita”, explicou.
O influenciador disse que cumpriu seu papel de tentar ajudar seu público: “Me dediquei de corpo e alma. Mergulhei de cabeça, dediquei cada segundo da minha vida. E acredito que fiz o meu papel, mas, do fundo do coração, para todas as pessoas que vão me cobrar, que vão ficar muito chateadas com isso, preciso dizer que preciso voltar a focar em mim. Na minha felicidade e no que eu amo fazer, que é produzir conteúdo”.
Felipe Neto também declarou que retomará seu canal no YouTube, onde tem 47 milhões de inscritos, com mais dedicação: “Tive que abdicar de muitas coisas para essa vida, que não é a vida que eu queria ter. Então, estou aqui para quem é fã do canal trazendo uma boa notícia: em 2025, minha prioridade voltará a ser esse canal no YouTube”.
No X (antigo Twitter), ele agradeceu as mensagens de apoio e disse que processará quem estiver fazendo falsas acusações contra ele: “Muito obrigado a todas as mensagens de carinho e apoio desde ontem. E também muito obrigado a todas as marcações mostrando os criminosos que me acusaram de ‘receber dinheiro dos EUA para atacar a direita’. Vai ser muito processo. Dentro de uns meses, poderemos comemorar.”