Assim como a maioria da população que sentiu no bolso o aumento de muitas contas, Felipe Neto chocou os seguidores ao compartilhar o valor de sua conta de luz: R$ 9 mil. Ao abrir uma caixa de pergunta nos Stories do Instagram, o youtuber ainda falou de sua indignação com o custo de vida no Brasil.

“Não é reclamando do valor da minha não, porque eu pagaria três vezes o valor das minhas contas de luz e de água se isso fosse diminuir o preço de alguém pobre. O problema é que aumentou pra todo mundo num patamar que eu não sei mais como as pessoas estão vivendo no Brasil. Eu realmente não sei como as pessoas estão conseguindo sobreviver com o custo do Brasil, com o custo de sobreviver no Brasil”, disse Neto.

“Como eu falei, eu pagaria três, quatro vezes, se isso significasse que o rico paga mais pro pobre pagar menos. Não teria problema, o problema é eu saber que o valor é proporcional. Eu fico imaginando quanto o trabalhador está pagando”, continuou ele, que também compartilhou a fatura da energia elétrica, que chegou a R$ 9.085, 54.

“Eu acho que deveria ter a implementação de uma tarifa proporcional. Ou seja, baseado na sua renda e na casa que você tem, você pagaria uma tarifa maior e a pessoa mais pobre, de baixa renda, teria uma cobrança menor. Eu acho um absurdo a gente viver numa sociedade onde o milionário paga exatamente a mesma tarifa de luz e água que uma pessoa que ganha salário mínimo”, finalizou.

Veja abaixo a publicação de Felipe Neto:

https://www.instagram.com/p/CbnB2MSutyt/