O volante Felipe Melo será julgado na próxima segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode desfalcar o Palmeiras em até seis jogos. Ele foi denunciado por ter feito gestos obscenos a torcedores do Santos no clássico no dia 9 de outubro, na Vila Belmiro.

A imagem foi gravada por um torcedor e viralizou nas redes sociais. Após ser provocado pelos santistas, Felipe Melo fez os gestos obscenos enquanto descia a escada para o vestiário do visitante.

Felipe Melo foi denunciado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – “provocar o público durante a partida”. A punição prevista é de dois a seis jogos de suspensão.

Durante o clássico na Vila Belmiro, vencido pelo Santos por 2 a 0, Felipe Melo ouviu gritos de que “afundou a seleção”, em alusão à expulsão nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010 na eliminação para a Holanda. Após a partida, ele rebateu a torcida alvinegra.

“Tem 11 mil pessoas… Em um clássico eles não conseguem encher o estádio, um clube mítico como o Santos, não tem condições de falar de torcida”, afirmou Felipe Melo, em entrevista ao canal Esporte Interativo.

Além de Felipe Melo, o atacante Willian foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ele foi expulso após dividida com Pituca, volante do Santos, e pode pegar de um a seis jogos de suspensão. Porém, como o lance não foi intencional, a tendência é de que ele seja absolvido.