Esportes

Felipe Melo reforça pedido de Luxa e quer mais dias de treino

Em entrevista, zagueiro do Palmeiras acredita que, para clube se equiparar com outros times, seria necessário pelo menos mais 30 dias de atividades no CT 

Felipe Melo reforça pedido de Luxa e quer mais dias de treino

O zagueiro Felipe Melo, do Palmeiras, acredita que o mais justo a se fazer neste momento do retorno dos treinos após paralisação por conta do coronavírus é garantir que os clubes tenham pelo menos 30 dias de atividades para conseguir retomar o ritmo de jogo.

– No meu modo de ver, pelo menos um mês a gente tem que ter como uma pré-temporada. Porque não é um mês e 15 dias de férias, são quase quatro meses sem poder jogar um ‘pelada’. Eu, em casa, tenho quatro filhos. E até a menina gosta de jogar futebol. E a gente brinca, mas não é a mesma coisa de se pegar uma chuteira, fazer um trabalho com bola – iniciou o jogador em entrevista ao ‘Aqui com Benja’, do canal Fox Sports, no último sábado.

– O atleta gosta de estar com a bola no pé, jogar futebol, e eu acho que, pelo menos um mês, a gente tem que estar. Até porque, a gente vê em outras regiões, times que já voltaram e vão estar bem à frente da gente. Quatro meses (parado) é muito difícil – completou.

Dessa forma, Felipe Melo corrobora com o pedido feito pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em vídeo divulgado na última sexta-feira, pela TV Palmeiras. Na ocasião, o treinador pediu ao governador João Dória (PSDB) que sejam concedidos 30 dias de trabalho com bola antes do retorno das competições, para uma possível equiparação com outras equipes, casos das cariocas, por exemplo, que já estão atuando.

Luxemburgo testou positivo para coronavírus em teste realizado na última sexta-feira e foi afastado imediatamente das atividades do clube. Vale lembrar que ele tem 68 anos, portanto faz parte do grupo de risco, e recentemente operou para a retirada da vesícula.

O último jogo do Palmeiras aconteceu no dia 14 de março, contra a Inter de Limeira, no interior paulista, ou seja, são quase quatro meses sem partidas. Ainda não há previsão para o retorno do Campeonato Paulista e da Libertadores.

Veja também

+ Avó de Michelle Bolsonaro morre após 1 mês internada com covid-19

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?