Pelo terceiro ano consecutivo, a Tokio Marine estreia uma nova campanha com o piloto Felipe Massa, embaixador da marca, que agora assume a identidade de “Felipe Márcio”: um cidadão comum que representa todos os clientes da seguradora.
Nos filmes de 30”, criado pela agência Santa Clara, que serão exibidos na Band durante todo o ano e no ambiente digital, Felipe Massa encarna Felipe Márcio — um brasileiro típico que trabalha, paga contas, torce por um time que às vezes vence, tem filhos, um pet e sonhos simples. O maior deles? Ter tranquilidade para saber que sua família e conquistas estão protegidas. E quando algo inesperado acontece, ele quer sentir que escolheu um seguro que realmente o valoriza.
“A ideia criativa desse ano é uma evolução do trabalho que a marca vem fazendo com a Santa Clara há anos. Foi assim, com leveza e bom humor, que a campanha transformou nosso embaixador de marca, o lendário piloto Felipe Massa, em Felipe Márcio. Uma pessoa comum como eu ou você, que conta com toda importância que só o cliente Tokio Marine tem – seja você um Massa ou um Márcio.”, completa Fábio Lattes, Diretor de Criação da Santa Clara.
O piloto aparece em situações inusitadas e desafiadoras do cotidiano, ilustrando diferentes produtos da seguradora: seguro auto, empresarial, residencial e de vida. Além disso foram criadas peças específicas para spot de rádio com foco também no Seguro Viagem e multiprodutos e filmes de 15” voltados para a carteira de clientes dos diferentes produtos.
“A narrativa da campanha se baseia em uma premissa que a Tokio Marine sempre executou na prática: no momento que o Cliente mais precisa, ele é a pessoa mais importante do mundo para nós. Mais do que oferecer seguros, a nossa missão é cuidar das pessoas e de seu patrimônio. Esta campanha tem um papel estratégico na construção do fortalecimento da nossa marca e a essência daquilo que acreditamos: a de que cada Cliente está no centro das nossas decisões”, declara Flávio Otsuka, Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine.
A campanha, que estreia na primeira semana de julho, terá veiculação na Band, no intervalo do Jornal da Band, em rádios de todo o Brasil, forte presença digital, filmes online e ativações em pontos de venda e no trade de seguros — ampliando a capilaridade e a conexão com o público-alvo.