Ao chegar na Ferrari em 2006, Felipe Massa teve como primeiro colega de equipe o alemão Michael Schumacher. Mesmo com o pouco tempo de convívio, a dupla manteve uma relação próxima dentro da Fórmula 1. Em 2013, o heptacampeão da categoria sofreu um acidente e seu estado de saúde é mantido em segredo desde então. Mesmo assim, o brasileiro afirmou que está informado sobre o quadro do amigo.

“Tenho uma noção de como ele está, tenho pessoas que são próximas e me passam informação, mas logicamente a gente tem que seguir e respeitar a decisão da família de proteger ele”, contou Massa, em entrevista ao portal Betway.

Em 2013, Schumacher sofreu um gravíssimo acidente de esqui na Suíça que o deixou com lesões cerebrais das quais vem se recuperando em sua casa. Seu estado de saúde, porém, nunca foi divulgado para a mídia. “Me mantenho atualizado, sempre tive uma amizade muito grande com ele, mas não tinha contato com a esposa dele. Depois daquilo que aconteceu com ele, eu sempre respeitei a decisão da família, eles tentam proteger o Michael da melhor maneira possível, a cada momento em não expondo, não falando”, acrescentou Massa.

Segundo maior vencedor da história da Fórmula 1 com 91 vitórias e o maior campeão, junto com Lewis Hamilton, com sete títulos mundiais, Schumacher teve duas passagens pela categoria: entre 1991 e 2006 por Jordan, Benetton e Ferrari, e entre 2010 e 2012 pela Mercedes.

Piloto da Stock Car atualmente, Massa chegou à Ferrari em 2006, onde conquistou sua primeira vitória pela escuderia italiana, no GP da Turquia. Neste ano, o brasileiro foi o piloto da equipe ao lado de Michael. Felipe deixou a Ferrari em 2014, quando migrou para a Williams, seu último time na categoria.