Depois de avançar para as semifinais, se destacando na fase eliminatória, Felipe Lima não conseguiu repetir o bom desempenho e foi eliminado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada desse domingo (horário de Brasília). O nadador havia registrado seu recorde pessoal na fase eliminatória, aumentou seu tempo na semifinal, mas não foi o suficiente para avançar, terminando apenas no 12° lugar.

+ Natação: australianas ganham ouro com recorde mundial no revezamento 4x100m livres

+ Confira a programação do Brasil na Olimpíada no domingo e na segunda

+ Primeiro medalhista do Brasil em Tóquio, Kelvin Hoefler trocou o surfe pelo skate por detestar água gelada

Aos 36 anos, o especialista no nado peito é o mais velho da delegação brasileira de natação na capital japonesa. “No final, cansou. Não fiz nada exagerado em comparação a ontem. E isso acarretou nesse resultado que nem eu acreditei. Meu objetivo era chegar na final, lutar por medalha”, destacou o nadador.

“Mas saio feliz, com o meu melhor resultado nos 100m peito, quase recorde sul-americano. Ter melhorado meu tempo aqui depois de quase três anos foi muito importante para a minha confiança. Meus treinamentos vão continuar para outros resultados”, finalizou Lima, que provavelmente competirá com o time do Brasil nos revezamentos 4x100m medley misto e 4x100m masculino.

Texto produzido com informações do Estadão Conteúdo.