O brasileiro Felipe Lima conquistou a medalha de prata na prova dos 50m peito da Copa do Mundo de piscina curta, que está sendo realizada em Moscou, na Rússia. Neste sábado, o nadador de 31 anos subiu no pódio ao completar a distância em 26s24, pouco atrás do sul-africano Cameron van der Burgh, ouro com o tempo de 25s88.

Depois de ir aos Jogos de Londres em 2012, Felipe Lima acabou decepcionando e ficando de fora da Olimpíada do Rio, este ano. Ele mesmo disse, após perder a vaga, que se voltaria para a disputa da Copa do Mundo. Neste sábado, o brasileiro ficou à frente do russo Kirill Prigoda, medalha de bronze com o tempo de 26s30.

Outro brasileiro na disputa da competição na Rússia, Nelson Silva não teve o mesmo sucesso nos 100m costas. O nadador terminou apenas na sexta colocação da prova, com o tempo de 52s98, bem atrás do vencedor, o australiano Mitchell Larkin, que fez 49s62. A prata foi para Pavel Sankovich, com 50s29, e o bronze para outro australiano, Bobby Hurley, com 50s32.

Ainda neste sábado, os dois principais destaques da competição fizeram o que deles se esperava. O sul-africano Chad Le Clos entrou na piscina para duas provas e faturou o ouro em ambas, tanto nos 200m borboleta quanto nos 50m do mesmo estilo.

A russa Yuliya Efimova, protagonista de uma grande polêmica na última Olimpíada, ao competir apesar de ter sido acusada de envolvimento em um grande esquema de doping, também subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes. A nadadora conquistou o ouro no revezamento 4x50m medley e nos 100m peito.

Mas o grande destaque do dia ficou por conta da húngara Katinka Hosszu. Um dos grandes nomes da natação feminina nos últimos tempos, ela competiu em nada menos do que sete finais. Katinka venceu três delas – 200m e 800m livre e 200m medley -, foi prata em outras três – 50m e 200m costas e 50m livre – e terminou na quinta colocação da última – 50m livre.