Uma perspectiva inédita marca a narrativa da série Original Globoplay “Dias Perfeitos”, adaptação da autora Claudia Jouvin com direção geral de Joana Jabace para o livro homônimo best-seller de Raphael Montes. Além do ponto de vista de Téo (Jaffar Bambirra), como já apresentado na versão literária, a obra audiovisual também mergulha na mente de Clarice (Julia Dalavia), construindo uma dualidade intrigante entre percepção e realidade dos dois protagonistas.
A nova produção estreia na plataforma no dia 14 de agosto, com quatro episódios liberados. Mais dois serão disponibilizados nos dias 21 e 28 de agosto, respectivamente.
Thriller psicológico, a série apresenta a história da aspirante a roteirista Clarice (Julia Dalavia) e do estudante de medicina Téo (Jaffar Bambirra). Téo se encanta por Clarice após conhecê-la por acaso e, diante das negativas da jovem, decide sequestrá-la acreditando que, com o tempo, ela irá correspondê-lo.
Em “Dias Perfeitos”, o ator Felipe Camargo dá vida a Gustavo, um pai de família, casado com Helena (Fabiula Nascimento) e pai de Clarice (Julia Dalavia), que costuma ficar longe de casa por conta de viagens que ele programa, com a desculpa do trabalho.
Mas, a verdade é que o personagem aproveita para ficar um tempo longe da esposa, com quem não tem mais nada em comum. Com o tempo, ele se tornou um marido infiel e um pai ausente. Apesar de demonstrar afeto, bancando jantares e viagens à família, Gustavo se distanciou ao ponto de não mais saber quem é a filha, e de não conhecer a pessoa na qual a esposa se transformou.
Em bate-papo para IstoÉ Gente, Felipe Camargo contou como foi mergulhar no universo da série.
“É sempre muito instigante e desafiador mergulhar dentro de uma boa história, com personagens complexos, com várias camadas de sentimentos, conflitos e possibilidades de interação entre os outros personagens. Gosto de ir encontrando os caminhos junto com as atrizes e atores e principalmente com a direção. O que o texto da Claudia Jouvin foi me dizendo, o que a diretora Joana Jabace foi me dizendo, como era a visão dela, que olha para todos os personagens com um distanciamento maior. Como os outros personagens vão saindo do papel, como o entendimento é importante para todos. Quanto mais perguntas, melhor. Eu nunca chego completamente pronto pra gravar. Tudo que realmente vai ficar impresso na imagem acontece na hora da palavra mágica: ‘ação’”, confessou ele.
O ator também relembrou o clima nos bastidores: “Os camarins eram muito divertidos. A Fabiula é muito engraçada, mas no set era concentração total. Todas as cenas exigiam muito da gente e da equipe, havia uma sintonia muito grande entre todos e a Joana é uma maestra gentil e acolhedora que sabia muito bem o que queria, ao mesmo tempo aberta para sugestões quando enriqueciam as cenas”, relatou o artista.
Sobre o clima que o espectador pode esperar da série, Camargo faz uma aposta sobre o que mais vai atrair o público.
“O suspense, o perigo iminente até o final”, dispara ele.
Além de Felipe Camargo, Jaffar Bambirra, Julia Dalavia e Fabiula Nascimento, o elenco conta com grandes nomes, como Debora Bloch, Elzio Vieira, Julianna Gerais, Clarissa Pinheiro, Lee Taylor, Teca Pinheiro, Giovanni Venturini, Heloísa Honein e Joana Castro.
Ver essa foto no Instagram