O deputado federal Felipe Becari (União/SP) abriu mão de seu mandato em Brasília e voltou a viver em São Paulo para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A decisão teria sido tomada por motivos além da política: ficar perto da atriz Carla Diaz, com quem reatou romance recentemente. É o que afirma o colunista Leo Dias. 

Becari foi nomeado secretário no último dia 14, pelo prefeito em exercício de São Paulo, Milton Leite.

“Milton Leite, Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, em exercício no cargo de Prefeito do Município de São Paulo, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei. Resolve: Nomear o senhor Felipe Becari Comenale, a partir de 20/12/2023, para exercer o cargo de Secretário Municipal, referência SM, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vaga 11010”, diz carta de nomeação.

Felipe Becari tem 36 anos, é bacharel em Educação Física. policial civil e, antes de ser deputado federal com a bandeira da causa animal, foi eleito vereador.

O político e a atriz começaram a se relacionar no final de 2021, mesmo ano em que ela participou do Big Brother Brasil (TV Globo), e noivaram em novembro de 2022. Em julho último, eles usaram as redes sociais para anunciar o fim do romance, mas dois meses depois começaram a circular no web os boatos que de teriam reatado e que o casal estaria evitando exposição.

Em nota, Felipe Becari negou as informações.

Não procede, é totalmente inverídica e descabida a afirmação do colunista Léo Dias de que o deputado federal Felipe Becari (União/SP) abriu mão de seu mandato, em Brasília, por romance. Felipe Becari foi convidado a assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Paulo por seu currículo político e profissional. É formado em Educação Física e tem reconhecida essa profissão em sua carreira, assim como também é formado em Direito e tem várias especializações na área. A abordagem de Léo Dias quer desqualificar o deputado. O colunista não teve respeito ao mínimo que se espera de um profissional de imprensa, que é checar com a fonte o que se pretende publicar. IstoÉ Gente, por sua vez, poderia ter contatado o deputado e sua assessoria para averiguar se haveria ou não verdade nas afirmações de Léo Dias, antes de republicar suas inverdades. Assim, Felipe Becari requer que se publique este esclarecimento aos leitores de ISTOÉ Gente.