Após 10 anos na TV Globo, Felipe Andreoli confirmou a sua saída da emissora e também explicou o motivo de sua demissão. Em vídeo publicado nesta quarta-feira, 30, o apresentador se emocionou ao anunciar que deseja estar mais próximo dos dois filhos, Rocco e Leon.

“Já sabe, né? Viu o ‘crachazinho’ na sua tela significa que tá chegando ou que tá saindo. No meu caso, eu estou saindo mesmo”, brincou na publicação ao mostrar o documento.

+ Lexa anuncia que está à espera do primeiro filho e exibe barriguinha: ‘Maior benção’

+ Vídeo: Jennifer Garner usa réplica do icônico vestido de ‘De Repente 30’ para fantasia de Halloween

Andreoli, que apresentou o “Globo Esporte” e “Domingo Espetacular”, contou que foi um privilégio poder estar no comando dos programas e que realizou um desejo de criança, mas que agora é hora de dar ouvidos aos sonhos “pessoais”.

“Eu sonho em estar mais presente na vida dos meus filhos e não faltar em nenhum evento na escola. Em ter feriados livres com eles, Réveillon, Natal, porque às vezes a gente está trabalhando. Eu quero estar perto desses meninos, isso é muito importante para mim também”, explicou. Do lado de trás do crachá, ele explicou que é um espaço para escrever a história e fazer uma jornada de forma diferente.

Na legenda do vídeo, ele escreveu que foram meses amadurecendo a decisão. “Foram 10 anos incríveis na minha vida profissional. Lindos. De realizações de sonhos. Só tenho a agradecer à TV Globo. Mas vou feliz e cheio de expectativas pra esse mundo que me espera”.

Ao final, ele agradeceu a grandes nomes da emissora: “Agradecer em especial algumas pessoas fundamentais nessa jornada: Fátima Bernardes, Jose Oliveira (Boninho), Maurício Arruda, Raul Costa, que me abriram as portas na minha chegada”, e disse esperar pela companhia deles em sua jornada.

Sua despedida do “Globo Esporte” aconteceu nesta quinta-feira, 31. “Gente, tá acabando o “Globo Esporte” de hoje e minha jornada por aqui também. Eu fiz uma continha básica, foram quase 2 mil programas ao seu lado, dividindo esse horário do almoço tão especial, que eu era aquele garotinho que assistia o Globo Esporte na companhia de outros apresentadores comendo ali e realizando o meu sonho”, disse emocionado.

“Muito obrigado a Globo, essa casa maravilhosa que me deu essa oportunidade de realizar esse sonho. Foram muitos lugares, foi encontro com a Fátima, foi Ana Maria Braga, foi SporTV com Extra-ordinários, Zona Mista, Copas, Olimpíadas, eu só tenho a agradecer. A jornada continua, o esporte não para nunca, o Globo Esporte não para nunca e eu também não vou parar, a gente se encontra em outras jornadas. Um beijo e tchau!”, concluiu chorando.