O cantor Felipe Amorim anunciou uma pausa em sua carreira para realizar uma cirurgia de emergência. Em comunicado nas suas redes sociais, o artista, conhecido por hits como “Tenho que Me Decidir”, foi acometido de fortes dores nos dentes, febre alta e um inchaço no rosto por conta de uma série inflamação e infecção nos sisos.

“Por determinação da equipe médica, o cantor deverá realizar uma cirurgia e precisará se afastar dos palcos imediatamente e por tempo indeterminado”, diz trecho da nota. Sem dizer quando volta aos palcos, a equipe do cantor afirmou que somente após a cirurgia os “médicos poderão precisar o tempo de recuperação.”

Patrícia Almeida, cirurgiã-dentista e integrante da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), explicou em entrevista para a IstoÉ Gente, que o siso pode inflamar por vários motivos e o principal deles se chama pericoronarite

“É quando a gengiva que fica por cima dele começa a inflamar. Outro motivo é quando esse dente já está erupcionado, ou seja, estiver fora da gengiva, e ter uma cárie que pode causar uma inflamação grave a ponto do paciente ter que tirar esse dente”, disse.

+ Fafá de Belém sofre acidente doméstico e cancela participação no Festival de Parintins
+ Flávia Alessandra desabafa sobre sintomas da menopausa: ‘Insônia que abate e não quer ir embora’

Felipe ressaltou então em um vídeo que já estava em casa e com algumas dores, assim como já está agendada a cirurgia de remoção dos sisos. “Como podem ver está muito inchado. Estava sentindo muita febre ontem e dor, só que eu estava em Recife indo para Petrolina e tomei alguns medicamentos, benzetacil e adormeceu. Eu senti que dava para fazer show mesmo com um pouco de molejo, sentindo febre, mas não estava sentindo tanta dor de dente”, falou.

A especialista em reabilitação oral e estética ressaltou que o pós-operatório também depende de cada cirurgia.

“Algumas são mais invasivas e o paciente precisa ficar de repouso e seguindo algumas orientações, como: não pegar peso, não comer nada quente, não fazer bochecho, não ficar cuspindo, não morder nada duro. Além disso, ele precisa tomar a medicação prescrita pelo cirurgião dentista corretamente, porque se não a gente pode ter um problema maior e o paciente pode até vir a óbito”, falou.