Luiz Felipe Scolari foi eleito como ‘Brasileiro do Ano’ na categoria Esporte por ISTOÉ na noite desta segunda-feira (3) no Credicard Hall, em São Paulo. Sua volta por cima como técnico de futebol após o fatídico 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014 foi fator fundamental para a escolha.

“Ser escolhido como esportista do ano em um País em que temos esportistas de diferentes qualidades e que deveriam estar aqui é uma honra muito grande. Volta ao Brasil após alguns ano fora como treinador e receber esta homenagem também é muito importante na minha vida e na minha carreira. E agradecer a quem hoje me põe nessa situação: o Palmeiras. Foi essa equipe que me trouxe de volta e é a quem serei grato eternamente”, disse Felipão.

Depois do marcante resultado contra a Alemanha, Felipão foi para a China onde conquistou sete títulos comandando o Guanzhou Evergrande. Sua intenção não era voltar ao Brasil tão cedo, mas o chamado do Palmeiras o convenceu e o resultado apresentado trouxe a equipe alviverde o decacampeonato nacional.

O excelente gerenciamento de gente feito pelo treinador foi associado a um estilo de jogar que permitiu a praticamente todo o elenco participar das partidas. O rodízio de jogadores serviu de estímulo e permitiu a criação de times versáteis, usados de acordo com o que pedia cada jogo.