Esportes

Felipão diz que reação do Cruzeiro na Série B não será ‘do dia para a noite’

O treinador da Raposa chegou ao segundo jogo no comando do time, conseguindo quatro pontos em seis disputados

Felipão diz que reação do Cruzeiro na Série B não será ‘do dia para a noite’

O duelo entre Náutico e Cruzeiro, no Estádio dos Aflitos, neste domingo, 25 de outubro, terminou empatado por 1 a 1, gols de Vinícius, a favor da equipe pernambucana, com Airton empatando a peleja. O resultado manteve a Raposa na zona do rebaixamento com 17 pontos, na 18ª posição, enquanto o Náutico subiu para a 15ª posição, com 19 pontos. Foi o segundo jogo do técnico Luiz Felipe Scolari no comando da Raposa.

Em seis pontos disputados, o treinador conseguiu quatro, mas o desempenho dentro de campo ainda é preocupante, visto que a Raposa continua na zona do rebaixamento e terá de lutar muito para deixar o Z4 e ainda sonhar com um possível acesso à Série A em 2021.

Com menos de uma semana de trabalho, Felipão está conhecendo o elenco e ainda busca ajustes. Ele admitiu que está usando até o que já havia sido feito pelos outros treinadores para encontrar o melhor tom da equipe que entra em campo e saber mais das qualidades do elenco.

-Eu passei uma semana trabalhando, chegando na segunda e jogando na terça (contra o Operário-PR), tendo a folga de quarta. Quer dizer, nosso trabalho foi diminuto. Estou aproveitando o trabalho antigo e algumas colocações que eu pesquisei-disse o treinador.

O comandante cruzeirense explicou porque abriu o time no segundo tempo, com quatro atacantes e sem armador, para buscar o empate no Recife.

-No momento de dificuldades, estávamos jogando com dois pontas abertos, dois atacantes, que é uma forma de jogar perigosa em determinados momentos mas, que fomos obrigados pela situação do placar e do jogo-justificou.

Felipão falou novamente do trabalho fora de campo da diretoria, que, para ele pode ajudar a estruturar o clube como um todo.

-Quanto à direção, ela está fazendo o possível. Nosso presidente fez um acordo que conseguiu a diminuição da nossa dívida, temos um prazo para pagar, uma situação financeira sendo trabalhada, que vai dar um pouco mais possibilidade de respirar. Nós temos que fazer no campo as coisas ficarem melhor do que estavam para que a gente saia dessa situação- comentou o técnico, que em seguida, falou algo que pode não agradar o torcedor, sobre a demora em uma solução para o time de futebol neste momento de baixa na Série B.

-Todos estão dando os passos, uma situação nova. É um projeto que não é do dia para o outro. Nós, que estamos dentro de campo, temos que fazer do dia para o outro. Vamos ter uma tranquilidade da semana para somar três pontos na sexta-feira-disse.

Felipão terá outra semana inteira de trabalho, pois o próximo compromisso da Raposa será na sexta-feira, 30 de outubro, às 21h30, diante do Paraná, no Mineirão, fechando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Idoso morre após dormir ao volante e capotar veículo em Douradoquara; neto ficou ferido
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel