A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro, serviu para o técnico Luiz Felipe Scolari ampliar a análise de jogadores do elenco. Pela primeira vez, o treinador pôde utilizar o meia venezuelano Guerra, que se recuperou de lesão e se tornou o 25º atleta diferente testado na sua gestão.

Dos 28 jogadores do elenco profissional, ainda não jogaram com Felipão somente os zagueiros Pedrão e Nico Freire, além do meia Vitinho. O rodízio de titulares promovido pelo treinador nas três competições disputadas (Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores) tem propiciado a utilização variada do elenco. Cerca de 90% das opões já foram usadas.

“Podemos mesclar a equipe e com isso temos um ambiente em todos jogos. Todos estão presumivelmente satisfeitos com sua condição e com qualidade para atuar”, disse o treinador. Sob o comando dele, o Palmeiras está invicto no Brasileirão. O clube está na segunda posição, a um ponto do líder São Paulo.

Nas observações feitas ao longo das últimas semanas no comando do Palmeiras, o técnico já identificou possíveis necessidades para contratações em 2019. “No ano que vem, queremos colocar um ou dois jogadores para preencher posições que, em determinados momentos, sentimos falta por lesão ou cartão”, disse Felipão.

O primeiro reforço para a próxima temporada será o atacante Arthur, do Ceará. O jogador de 20 anos inclusive marcou um gol no domingo na derrota por 3 a 2 para o Grêmio, em Porto Alegre.