Felca terá quadro no ‘Fantástico’ sobre efeitos nocivos das redes sociais

Youtuber ganhou espaço na atração global após viralizar vídeo com denúncia sobre adultização

Globo/Daniela Toviansky
Maju Coutinho ao lado de Felca Foto: Globo/Daniela Toviansky

Felca, 27 anos, vai falar sobre efeitos nocivos das redes sociais para crianças no “Fantástico” em 2026. O youtuber ganhou espaço na atração global após viralizar vídeo com denúncia sobre adultização infantil. Em seis episódios, vai realizar uma discussão aprofundada e investigar como as redes sociais afetam a saúde mental dos brasileiros. As informações foram divulgadas durante o Upfront Globo 2026.

Felipe Bressanim Pereira, nome verdadeiro do influenciador, ganhou repercussão nacional após expor como Hytalo Santos utilizava a imagem de crianças para lucrar com conteúdos produzidos para a internet. O quadro vai contar com análises de especialistas, conforme descrição a que a coluna teve acesso com exclusividade.

+Mariana Goldfarb aposta em autenticidade e liberdade em sua linha de moda fitness
+Suposto affair em ‘A Fazenda 17’ levanta suspeitas de traição de Michelle Barros

“Felca comandará um novo quadro, que vai discutir problemas de autoestima, relacionamento, bullying e transtornos que, de alguma forma, estão associados ao que acontece no universo da internet e falam com milhões de pessoas e famílias”, informou a assessoria da Globo.

Felca é um influenciador, youtuber e comediante brasileiro conhecido por transformar críticas sociais em vídeos leves e acessíveis. Ele começou a produzir conteúdo em 2015, misturando ironia e observações do cotidiano. O estilo espontâneo e observações inteligentes atraíram o público fiel, especialmente os jovens.

Outras novidades

O dominical da Globo também terá outras novidades no próximo ano, entre elas um novo formato para Maju Coutinho. O quadro “Delivery com Maju” surpreenderá entregadores de comida ao convidá-los para jantar e compartilhar suas histórias de vida.

A Mais Longa Viagem de Trem é outra produção preparada para 2026. O especial reuniu três mulheres – uma repórter, uma cinegrafista e uma produtora – em uma viagem de Portugal até Singapura, em um percurso que dura 21 dias, percorre mais de 18 mil quilômetros e atravessa 13 países.