Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Desempregada desde 2020, quando foi obrigada a deixar o trabalho para cuidar da filha devido a problemas de saúde, Ana Paula da Cruz Campos, 54 anos, viu na manhã desta segunda-feira, 2, reacender, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, a esperança de nova oportunidade profissional durante o Feirão do Trabalho e Renda, promovido pela Prefeitura de São Bernardo, gerida por Orlando Morando.

Com 22 anos de experiência como promotora de merchandising, Ana Paula foi uma das 3.904 pessoas que participaram do evento na perspectiva de obter recolocação no mercado de trabalho. “Estou com expectativa positiva. Tive a oportunidade de, num só lugar, entregar currículo em várias empresas, inclusive, com bate-papo inicial com algumas delas, nas quais tive bons retornos. Agora, é torcer e rezar para dar certo. Quem sabe não ganho um presente de Dia das Mães antecipado”, disse Ana Paula após ser avaliada por uma das recrutadoras que estavam no feirão.

Idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, por meio da Central de Trabalho e Renda (CTR), o feirão realizado das 8h às 15h contou com a participação de 31 empresas parceiras, que, juntas, ao longo do dia ofertaram 2.304 vagas de emprego nos mais variados segmentos, com diferentes níveis de exigência de escolaridade. As empresas participantes ficaram em espaços separados e distribuídos por toda a quadra interna do ginásio poliesportivo. A lista de firmas é extensa, como por exemplo o Burger King, Grupo Sonda, Tecnolab, Siscom e VTR Empresarial.

“O feirão é mais uma iniciativa que integra a nossa política pública de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Com medidas como essa, temos registrado resultados na prática. Melhor prova disso é o saldo positivo no Caged tanto no mês de março, no levantamento mais recente, assim como nos últimos 12 meses”, disse o prefeito Orlando Morando. Desde 2017, o município já concretizou 12 feirões de emprego, direcionado a diferentes públicos.