Federico Devito compartilhou em suas redes sociais que foi vítima de um assalto ao se hospedar durante o Natal. Segundo ele, pertences seus foram levados por uma empresa chamada Casai, hospedada no site Airbnb.

“Como influenciador e como criador de conteúdo, eu acho que é a minha responsabilidade e de todo mundo que trabalha na internet vir comunicar quando uma empresa presta um serviço que você pode confiar, que é verídico. E quando uma empresa presta um serviço que é um absurdo ou que tenham qualquer tipo de tom criminoso – que foi o que aconteceu”, começou ele.

“Eu espero que o Natal de vocês tenha sido incrível, maravilhoso cheio de amor e família. Porque o meu foi um caos, um pesadelo algo que eu nunca esperava passar e tudo isso deve-se à assistência e serviço prestado pela Casai. Eu não sei como se fala essa empresa trabalha no Brasil e no México. Ela tem diversos apartamentos que você pode alugar e, no meu caso, foi pelo Airbnb em Florianópolis”, completou.

“Este é um relato totalmente verídico de uma experiência que aconteceu comigo na véspera de Natal no dia 24 de dezembro o check-out Inicial estava programado para acontecer às 11h da manhã e através do perfil deles dentro do Airbnb, eu acabei comprando mais uma meia diária com check-out marcado para as 19h. Daquele mesmo dia durante esse período das 11h às 17h que foi a hora que eu retornei ao apartamento. Aí o absurdo aconteceu: eu deixei todas as minhas coisas, hospedagem normal, quando retorna ao apartamento, ele está completamente limpo, as toalhas estão trocadas, a cama está arrumada, o lixo esvaziado e a minha mala num canto toda revirada. Os pertences do meu cachorro estavam junto com as minhas coisas reviradas em lugares totalmente bizarros. Eu cheguei no apartamento e assim que eu fui pegar minha escova de dente, eu comecei a notar a falta de diversos itens pessoais, além dos itens pessoais – todos os presentes de Natal que eu tava trazendo para minha família – foram roubados, inclusive eletrônicos que estavam dentro da mala, fone de ouvido, caixa de som, carregador, roupas. E para ficar ainda mais absurdo: até a ração do meu cachorro foi roubada! Assim, é um tremendo absurdo uma empresa como essa prestar serviço”, ainda disse ele, indignado.

Devito disse, ainda, que entrou em contato com a Casai e que, pelo serviço de limpeza ser terceirizado, ela não se responsabilizam. “Eu gostaria muito que a empresa fosse responsabilizada pelo próprio de serviço, e a falta de interesse de resolver a situação e dar a devida assistência para esse tipo de problema que vem acontecendo no serviço deles. Outro ponto é que o Airbnb não pode continuar permitindo que esse serviço seja prestado dentro da rede deles.”

O influencer contou ainda todo o perrengue que está tendo para não sair no prejuízo diante do ocorrido. “É um estresse absurdo é algo que ninguém ninguém merece passar numa véspera de Natal. Vocês podem imaginar a dificuldade que é resolver qualquer tipo de assunto numa véspera de Natal, no próprio Natal, e eu deixo reforçado que a resposta da Casai primeiramente foi de que os itens seriam devolvidos e realocados no achados e perdidos, sendo que esses itens foram achados dentro do apartamento onde eu estava hospedado, dentro da minha mala, ou seja, não tem nada de perdido. Depois eles relatam que nenhum dos itens seriam recuperados e que o serviço de limpeza é terceirizada, e eles não se fazem responsável. Mas eles vão se responsabilizar por isso seja publicamente ou juridicamente”.

Posição da Airbnb

Segurança é prioridade para o Airbnb, que trabalha constantemente para oferecer as mais atualizadas ferramentas de segurança a anfitriões, hóspedes e à comunidade em geral. A equipe do Airbnb está em contato com o hóspede para oferecer o suporte necessário.

O Airbnb possui canais de comunicação direta que podem ser acessados por hóspedes e anfitriões:

Central de Ajuda 24 horas, 7 dias por semana, com atendimento em 42 idiomas, inclusive português. 

Linha de Atendimento Urgente: o recurso permite, por meio do aplicativo do Airbnb, acesso direto a uma equipe de segurança treinada, tanto para anfitriões quanto para hóspedes, em meio a crises ou situações de emergência durante estadias ativas.