Autor do primeiro gol da Itália na vitória por 2 a 1 sobre a Áustria, neste sábado, pelas oitavas de final da Eurocopa, o meia-atacante Federico Chiesa entrou para a história da competição junto com seu pai. A dupla tornou-se a primeira de pai e filho que já disputou o torneio a balançar as redes.

+ Max Verstappen vence o GP da Estíria de Fórmula 1

+ Medina detona COB após entidade não permitir que surfista leve esposa para Tóquio: ‘Me sinto injustiçado’

+ Barcelona acerta venda do zagueiro Todibo para clube francês

Enrico Chiesa, pai do jogador da Juventus, marcou pela Azzurri na Eurocopa de 1996, disputada na Inglaterra. Na segunda rodada da fase de grupos, o atleta, que à época jogava na Sampdoria, marcou na derrota por 2 a 1 para a República Tcheca. A Itália acabou eliminada antes do mata-mata.

Ao todo, Enrico atuou pela seleção italiana em 17 jogos, com sete gols marcados e nenhuma assistência. Federico, por sua vez, fez seu 29º jogo pela Azurri neste sábado e balançou as redes apenas duas vezes. O outro gol foi nas Eliminatórias para a Eurocopa, contra a Armênia, em 2019, em vitória por 9 a 1.

Enrico, agora na torcida, e Federico, a serviço da seleção, esperam o adversário da Azzurri nas quartas de final da Eurocopa. Bélgica e Portugal se enfrentam neste domingo para saber quem será o rival italiano.