Esportes

Federica Pellegrini se despede dos 200m ‘em paz’ após cinco finais olímpicas


A lenda italiana da natação Federica Pellegrini, de 32 anos, se despediu das competições “em paz” após ter vivido sua quinta final olímpica consecutiva nos 200m livre em Tóquio, uma série única na história.

“Vou partir em paz depois de ter vivido tantos momentos incríveis. Foi uma boa viagem que gostei do princípio ao fim”, declarou nesta quarta-feira após participar de sua última competição nesta modalidade, onde foi prata em Atenas 2004 e ouro em Pequim, quatro anos depois.

Aplaudida na chegada à piscina nesta quarta, a italiana terminou em sétimo lugar (1:55.91) nos 200m livre, longe da vencedora da prova, a australiana Ariarne Titmus, e não encerra sua brilhante jornada olímpica com uma medalha.

“Quando toquei a parede, simplesmente disse a mim mesma que estava tudo acabado. Aceitei que a primeira parte da minha vida iria parar”, afirmou, excluindo um retorno à competição após sua última participação prevista para os 100 metros, que não é a sua melhor distância.

“Minha decisão é final. Vou fazer 33 anos e acho que é o momento certo. E terminar com uma final olímpica é o ideal”, acrescentou a italiana, primeira nadadora a participar de cinco finais na mesma distância depois das participações em 2004 (prata), 2008 (ouro), 2012 (quinta colaocada) e 2016 (quarta).

“Estou muito feliz. Na verdade, é a final mais tranquila que já nadei. Esta manhã, quando acordei, estava realmente serena. Estou feliz com a minha jornada e por terminar assim”, disse.

“Temos trabalhado de tal forma nestes últimos meses que não posso ter do que me arrepender. Sei que não poderia fazer melhor. É por isso que não quero chorar”, explicou.

Pellegrini disse estar “orgulhosa de ter sido capitã desta equipe nos últimos meses”, prevendo que o futuro da natação italiana, que conta com três pódios em Tóquio, “será lindo nos próximos anos”.

es-cfe/psr/dr/lca

Veja também
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Viih Tube é elogiada por look transparente com fio-dental após ataque de haters
+ Corpo de jovem desaparecido é encontrado em caçamba de lixo
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Vídeo: família é flagrada colocando cabelo na comida para não pagar a conta
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio