O suíço Roger Federer venceu o bósnio Damir Dzumhur (99º) e avançou para a terceira rodada do US Open, que nesta quarta-feira sofreu alguns atrasos nas partidas devido à chuva.

Federer começou perdendo o primeiro set (3-6), mas rapidamente retomou o controle da partida e venceu os sets seguintes por 6-2, 6-3 e 6-4.

O mesmo aconteceu em sua estreia no torneio, quando perdeu o primeiro set para o indiano Sumit Nagal.

“Foi muito parecido com o jogo anterior. Tentei cometer menos erros e ficar melhor na parte ofensiva”, disse ele na quadra após o fim da partida. “Consegui manter bem meu serviço depois de um primeiro set desatento”.

Dzumhur fez um esforço para tentar impor seu jogo, mas a cada lampejo de bom tênis era rapidamente ofuscado pelo ex-número 1 do mundo, que mudava o ritmo da bola quando queria, rebatendo nas linhas e chegando em todas.

Só foram realizadas partidas nas duas quadras cobertas do centro de tênis Billie Jean King, onde ocorre o último torneio de Grand Slam do ano: a central, a Arthur Ash; e o estádio Louis Armstrong.

Também nesta quarta-feira, a tcheca Karolina Pliskova, terceira cabeça de classe do torneio e que busca voltar ao topo do ranking, venceu a georgiana Mariam Bolkvadze por 6-1 e 6-4.

No estádio Louis Armstrong, o japonês Kei Nishikori (7º) venceu o americano Bradley Klahn por 6-2, 6-4, 3-6 e 7-5, e a americana Venus Williams perdeu por 2 sets a 0 com parciais de 6-4 e 6-4 diante da quinta cabeça de chave, a ucraniana Elina Svitolina.

jt/ol/aam