O tenista suíço Roger Federer colocou ponto final em sua brilhante carreira com uma derrota nas duplas ao lado do espanhol Rafael Nadal na Laver Cup, contra os americanos Jack Sock e Frances Tiafoe.

Sock e Tiafoe fecharam o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-6 (7/2) e 11-9, em duas horas e 13 minutos.

Federer teve o saque na mão no ‘super tie break’ para se despedir com uma vitória, mas o mais importante era a homenagem ao tenista de 41 anos e 20 títulos de Grand Slam, que se emocionou após o fim da partida.

Talvez a despedida não tenha sido a sonhada por Federer e seu grande amigo Nadal, que no circuito são conhecidos pelo acrônimo ‘Fedal’, por não ter terminado com a vitória, mas apesar de a Laver Cup não ser uma competição oficial, Sock e Tiafoe lutaram pelo resultado para empatar o torneio, no qual se enfrentam uma equipe da Europa e outra do resto do mundo.

Às lágrimas de Federer depois do jogo se uniram as de Nadal, as dos 17 mil espectadores que lotaram a O2 Arena de Londres e as de todos os fãs de tênis, que assistiram ao encerramento de um capítulo da história do esporte com a aposentadoria de um dos melhores jogadores que já empunharam uma raquete.

hap/mcd/cb