Federer elimina Medvedev e avança às quartas do Masters 1000 de Miami

Em jogo adiado de terça-feira pelas oitavas de final, o suíço Roger Federer, quarto cabeça de chave, venceu nesta quarta-feira o russo Daniil Medvedev (número 13 do ranking da ATP) e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Miami.

Quase sem suar a camisa, o suíço superou o russo por 6-4, 6-2 em 62 minutos. Nas quartas ele vai enfrentar o sul-africano Kevin Anderson, sexto cabeça de chave e que vem de uma vitória sobre o australiano Jordan Thompson com um duplo 7-5.

Federer superou seu adversário com cinco aces em seus saques, dos quais acertou 88% na primeira tentativa, além de 57 winners contra 42 de seu oponente.

Com um segundo set tranquilo o suíço conseguiu quebrar o saque de seu adversário no sétimo game para chegar a 5-2, graças também a uma dupla falta de seu rival.

“O momento chave foi quando acertei no final do primeiro set, já que no segundo eu joguei muito bem”, avaliou Federer após a vitória.

O ex-número 1, que tem 23 títulos de Masters 1000 e 20 de torneios de Grand Slam em sua carreira, venceu em Miami em três ocasiões (2005, 2006 e 2017).

Sobre seu duelo na próxima fase contra Anderson, Federer disse que está “feliz de ver Kevin jogando de novo depois de seus problemas de lesões. É um dos melhores do mundo com seu saque”.

Fereder perdeu na final do Masters 1000 de Indian Wells este ano diante do austríaco Dominic Thiem, que foi eliminado agora em Miami na segunda fase pelo polonês Hubert Hurkacz.

meh/ma/aam