Esportes

Federer e Nadal vencem e se enfrentam nas semifinais em Wimbledon

O suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, segundo e terceiro cabeças de chave, respectivamente, avançaram nesta quarta-feira às semifinais de Wimbledon, onde disputarão o duelo de maior rivalidade do tênis por uma vaga na final de domingo.

Federer, número 3 do ranking mundial, foi o primeiro dos dois lendários tenistas a garantir a vaga nas semifinais, mas não teve vida fácil contra o japonês Kei Niskikori (8º), precisando de duas horas e 36 minutos para vencer de virada em quatro sets, parciais de 4-6, 6-1, 6-4 e 6-4.

A vitória foi a 100ª de Federer, de 37 anos, em Wimbledon, onde o suíço busca um 21º troféu de Grand Slam na carreira.

No caminho rumo a um 9º título em Wimbledon, Federer terá que passar por seu maior rival, Nadal, que teve muito menos dificuldade para eliminar o americano Sam Querrey em três sets, 7-5, 6-2, 6-2.

O espanhol alcançou as semifinais pela 7ª vez na carreira em Wimbledon, onde tem dois títulos, e enfrentará o rival e amigo Federer pela 40ª vez na carreira.

Mais cedo, quem também se aproximou a um jogo da final foi o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo e atual campeão em Wimbledon, ao derrotar o belga David Goffin em três rápidos sets, com parciais de 6-4, 6-0 e e 6-2.

O sérvio precisou de duas horas para derrotar Goffin, 21º cabeça de chave do torneio, e enfrentará por uma vaga na final o espanhol Roberto Bautista Agut, que eliminou o argentino Guido Pella em quatro sets, 7-5, 6-4, 3-6 e 6-3.

“Goffin começou bem o jogo, mandando nos pontos do fundo. Não sei o que poderia ter acontecido se eu tivesse perdido o primeiro set”, analisou Djokovic após a partida.

Após o difícil primeiro set, Goffin não conseguiu mais encontrar soluções para a precisão do sérvio e sua capacidade defensiva, levando um ‘pneu’ na segunda parcial antes de se despedir do torneio londrino.

Djokovic, 15 vezes campeão em Grand Slams, alcançou assim a 9ª semifinal da carreira em Wimbledon.

– Resultados desta quarta-feira em Wimbledon:

Simples masculino (Quartas de final):

Novak Djokovic (SRV/N.1) x David Goffin (BEL/N.21) 6-4, 6-0, 6-2

Roberto Bautista (ESP/N.23) x Guido Pella (ARG/N.26) 7-5, 6-4, 3-6, 6-3

Rafael Nadal (ESP/N.3) x Sam Querrey (EUA) 7-5, 6-2, 6-2

Roger Federer (SUI/N.2) x Kei Nishikori (JPN/N.8) 4-6, 6-1, 6-4, 6-4

acc/psr/am

Tópicos

2019 ATP GBR tênis