ROMA, 08 JUN (ANSA) – O comando da Federação Italiana de Futebol (Figc) decidiu nesta segunda-feira (8) encerrar todas as competições femininas nacionais da temporada 2019/20, incluindo a Série A.
A decisão chega após as jogadoras da primeira divisão terem criticado a proposta de realizar um playoff envolvendo apenas seis das 12 equipes do torneio. “Ou vamos todas a campo, ou não vai nenhuma”, diz uma nota da categoria.
Com isso, a Série A feminina é encerrada pelo conselho federal da Figc faltando seis rodadas para o fim, embora a primeira divisão masculina, com 12 rodadas para jogar, esteja prevista para recomeçar em 20 de junho.
A entidade, no entanto, decidiu terminar todos os campeonatos amadores da Itália, incluindo o futebol feminino, que não é profissionalizado no país.
“Todas devem ser capazes de lutar pelos próprios objetivos, ou então todas devem colocar um ponto final nesta temporada e se preparar para a próxima partindo das mesmas condições”, afirmam as jogadoras da Série A.
Com nove pontos de vantagem sobre a vice-líder Fiorentina, a Juventus deve ser declarada tricampeã da primeira divisão feminina na Itália, mas a classificação final ainda será confirmada pela Figc. (ANSA)