Esportes

Federação da Ucrânia diz que jogo contra Suíça foi adiado por casos de covid-19


A Federação de Futebol da Ucrânia anunciou nesta terça-feira que o jogo contra a Suíça, marcado para esta noite, pelo horário europeu, pela Liga das Nações, foi adiado em razão de casos de covid-19 em seu elenco. A Uefa ainda não confirmou o adiamento do confronto, agendado inicialmente para Lucerna, em solo suíço.

De acordo com a entidade ucraniana, a Uefa teria informado que o jogo foi adiado “devido à decisão do Departamento de Saúde do Cantão de Lucerna de colocar em quarentena a delegação completa da seleção nacional da Ucrânia”. Pouco antes, a federação ucraniana revelou que tinha três casos de covid-19 em seu elenco.

O meia Ruslan Malynovskyi, da Atalanta, o zagueiro Sergiy Kryvtsov e o atacante brasileiro Junior Moraes, naturalizado ucraniano (ambos os jogadores do Shakhtar Donetsk), testaram positivo para o novo coronavírus em testes realizados já no hotel em que o time ucraniano está hospedado na Suíça. Os dois jogadores do Shakhtar já haviam testado positivo no mês passado.

Até agora a Uefa não se manifestou publicamente sobre o possível adiamento e sobre uma eventual nova data para a realização da partida, que é decisiva porque decidirá quem será rebaixado para a Liga B. No Grupo 4 da Liga A, a Ucrânia ocupa a terceira colocação, com seis pontos, e a Suíça figura em quarto, com três.

Veja também
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago