Esportes

Federação confirma Gre-Nal no dia 22, no retorno do Campeonato Gaúcho

Após a liberação do governo estadual, a Federação Gaúcha de Futebol confirmou nesta terça-feira que o clássico entre Internacional e Grêmio será disputado no dia 22, às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo será válido pela quarta rodada do segundo turno.

Data e horário do Gre-Nal ainda estavam em aberto, mesmo depois da liberação do governo, anunciada no dia 9, quinta-feira passada. Inicialmente, a ideia era retomar a competição no dia 23. Mas a Federação conseguiu antecipar para o dia 22, por ser uma quarta-feira, dia acostumado a receber os jogos das rodadas do meio de semana.

Suspenso desde 16 de março, o Estadual do Rio Grande do Sul ganhou a permissão para voltar após o governo aprovar protocolo de retorno elaborado pela Federação.

No retorno da competição, os demais jogos serão: Pelotas x Brasil, Juventude x Caxias e Novo Hamburgo x Aimoré, além de Ypiranga x Esportivo e São Luiz x São José.

Na sequência, serão disputadas mais duas rodadas, as semifinais, em jogos únicos, e a decisão do segundo turno, em 5 de agosto. Se o Caxias for campeão, se tornará vencedor do Campeonato Gaúcho, pois também faturou o primeiro.

+ Consulado chinês nos EUA é fechado e provoca nova crise
+ As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

Caso isso não aconteça, poderá haver um conflito de datas para a disputa da final em dois jogos, pois o Campeonato Brasileiro terá início no dia 8 de agosto.

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?