A Fazenda Santa Margarida, de Campinas (SP), que está suspensa de eventos devido aos casos de febre maculosa, afirma que vai mudar o local do show do cantor Gusttavo Lima para o Expo Dom Pedro, dentro do Shopping Parque Dom Pedro, localizado na mesma cidade.

Conforme a reportagem da IstoÉ divulgou nesta quarta-feira (14), na página do Instagram da Fazenda há um link de acesso para a compra dos ingressos, marcado para o dia 21 de julho. No entanto, na página, ainda aparece que o local será divulgado em breve.

Ingressos do show de Gusttavo Lima – Crédito: Reprodução

“A Fazenda Santa Margarida resolveu mudar o local do evento “Winter Farm”, que contará com a apresentação do cantor Gusttavo Lima, para o Expo Dom Pedro, situado dentro do Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP), mantendo a data e horário e as mesmas condições na venda de ingressos. Ressalta, ainda que todos os ingressos já vendidos estão validos para o novo local”.

Mais esclarecimentos da Fazenda Santa Margarida

Em nova nota divulgada, a Fazenda afirma lamentar os casos de febre maculosa e se solidariza com a dor e o sentimento dos familiares e amigos das vítimas da doença, além disso ressalta que há mais de vinte anos nunca houve qualquer relato de casos ou de suspeita de febre maculosa.

Ela explica também que “é um espaço voltado para realização de eventos e atividades recreativas, não possuindo qualquer tipo de animal em suas instalações”.

+ Governo de SP confirma quarta morte por febre maculosa em Campinas
+ Febre maculosa: São Paulo concentra mais da metade dos casos do país

Gusttavo Lima

A Balada Eventos, empresa que gerencia a carreira artística do cantor Gusttavo Lima, informa que “a realização do show agendado para 21/07 em Campinas (SP) dependerá de uma avaliação minuciosa do plano de ação apresentado pela Fazenda Santa Margarida, assim como das propostas para orientar o público nos próximos eventos no local”.

E completa: “estaremos acompanhando a situação e até a próxima quarta feira será feita uma análise para verificar a possibilidade de manter a mesma localidade e data do evento”.

Ações da prefeitura

Após ser notificado dos casos, na segunda-feira (12), o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) aplicou ações contra a febre maculosa na Fazenda Santa Margarida.

O local só poderá realizar novos eventos depois que apresentar um plano de contingência ambiental e de comunicação. Além disso, os responsáveis foram notificados sobre a importância da sinalização quanto ao risco da febre maculosa.

“Essa informação é imprescindível para que a pessoa adote comportamentos seguros ao frequentar estes espaços e também para que, após frequentar, se apresentar sinais e sintomas, informe o médico e facilite o diagnóstico. Nos próximos dias, técnicos do Devisa farão uma pesquisa para verificar como está a infestação de carrapatos (pesquisa acarológica) no espaço”, diz a prefeitura em nota à imprensa.

Vale ressaltar que, de acordo com a prefeitura, já são quatro mortes confirmadas por febre maculosa de pessoas estiveram na Fazenda Santa Margarida no dia 27 de maio.