SÃO PAULO, 27 ABR (ANSA) – Em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou que está colaborando com algumas ações emergenciais em Minas Gerais de apoio para moradores de rua.   

Em parceria com o chef de cozinha italiano Massimo Battaglini e a Associação Nacional Pastoral do Povo da Rua, as ações buscam distribuir refeições e kits de higiene para pessoas necessitadas em Belo Horizonte e Betim.   

“Estabelecemos alianças e parcerias estratégicas para poder atender com o devido senso de urgência uma população vulnerável.   

Buscamos nos integrar a trabalhos já realizados, a fim de ampliar a capacidade de atendimento de imediato. Acreditamos que a hora é de somar esforços, reforçar parcerias e agir de modo solidário”, disse o diretor de Assuntos Jurídicos da FCA para a América Latina, Marcio Lima.   

Uma das ações se chama Projeto Marmitada, que voluntariamente prepara refeições para serem distribuídas à população de rua. O desenvolvedor é o próprio chef Battaglini.   

No total, as provisões doadas pela FCA conseguirão ajudar na produção de quase 41 mil marmitas em 18 semanas, sendo 30.600 em Belo Horizonte e 10.080 em Betim.   

Além disso, 23 mil garrafas de água mineral e 3.300 kits de higiene serão doados na ação. Ao longo do período, também serão disponibilizados 17,9 toneladas de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, óleo e sal.   

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 61.888 casos confirmados do novo coronavírus e 4.205 mortos. Já em Minas Gerais, há 1.548 pessoas com a doença e 61 óbitos.(ANSA)