ROMA, 17 JAN (ANSA) – A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) confirmou nesta sexta-feira (17) que negocia com a empresa Hon Hai Precision para fechar uma parceria de produção de veículos elétricos e no desenvolvimento de carros conectados à internet na China.   

A montadora italiana vem buscando recuperar espaço no setor de veículos movidos a bateria e já deverá lançar neste ano seu primeiro modelo totalmente elétrico.   

A confirmação da FCA acontece pouco depois da Hon Hai, que controla a fabricante de componentes elétricos e de computadores Foxconn, ter anunciado a possível parceria entre as empresas. A Hon Hai revelou que teria no negócio uma participação direta e indiretamente de 50%.   

“Permitiria que as partes reunissem as capacidades de dois líderes globais estabelecidos em todo o espectro de design de automóveis, engenharia e manufatura e tecnologia de software móvel para focar no crescente mercado de veículos elétricos a bateria”, informou o documento.   

A FCA ainda revelou que está em um processo de assinatura de um acordo preliminar com a Hon Hai. A empresa italiana informou que o objetivo é fechar um contrato vinculativo e definitivo entre os próximos meses, mas a montadora não garantiu que será alcançado dentro deste período.(ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias