TURIM, 29 SET (ANSA) – A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a PSA anunciaram nesta terça-feira (29) a composição do conselho de administração (CDA) da Stellantis, a empresa que surge da fusão entre o grupo ítalo-americano e a marca francesa.   

A FCA e seu principal acionista Exor nomearam cinco membros, entre os quais, John Elkann na qualidade de presidente, e a PSA e seus dois acionistas principais, EPF/FFP e BPIfrance, indicaram os outros cinco, entre os quais, o CEO da Stellantis e o vice-presidente.   

Os conselheiros propostos e que farão parte do conselho, após a aprovação das respectivas assembleias são John Elkann (presidente), Robert Peugeot (vice-presidente) e Henri de Castries (conselheiro sênior independente). Os conselheiros independentes serão Andrea Agnelli, Nicolas Dufourcq, Ann Frances Godbehere, Wan Ling Martello, Jacques de Saint-Exupéry e Kevin Scott, além de Carlos Tavares como CEO.   

Segundo nota oficial, os conselheiros “têm experiências profissionais diferentes e trazem significativas perspectivas e experiências relevantes para a empresa, em linha com o espírito dinâmico e inovador que caracterizam a criação desse novo grupo”.   

A fusão entre FCA e PSA deve ser finalizada até o primeiro trimestre de 2021. (ANSA).