NOVA YORK, 30 (ANSA) – A Fiat Chrysler Automobiles e a PSA Peugeot Citroën teriam chegado a um acordo para os termos de uma fusão, informou o jornal “The Wall Street Journal”, citando fontes próximas às negociações. Se aprovados os termos, a fusão poderia criar a quarta maior do mundo do setor automobilístico, com um volume de mercado de mais de US$ 48,4 bilhões.   

De acordo com o “The Wall Street Journal”, o conselho administrativo da PSA já teria aprovado a fusão, enquanto o da FCA deve analisar o assunto nas próximas horas. O anúncio oficial pode sair amanhã mesmo (31). Ainda segundo o jornal, John Elkann deve ser o presidente da nova sociedade, enquanto Carlo Tavares pode assumir como CEO. “The Wall Street Journal” publicou também os governos dos Estados Unidos e da França foram informados sobre o acordo de fusão.   

Nesta quarta-feira, a FCA e a PSA confirmaram que estavam em negociação para uma fusão com o objetivo de “criar um grupo que figure entre os líderes da mobilidade”. “Com relação às informações recentes sobre uma possível operação estratégica entre o grupo PSA e o grupo FCA, a Fiat Chrysler Automobiles confirma que há discussões com o objetivo de criar um grupo que figure entre os líderes mundiais da mobilidade”, afirmou a FCA. “Não há mais nada para adicionar no momento”.