Esportes

Clube da Coreia recebe multa após colocar bonecas sexuais em arquibancadas

Clube da Coreia recebe multa após colocar bonecas sexuais em arquibancadas

Bonecas colocadas nas arquibancadas do estádio do FC Seoul durante partida do campeonato contra Gwangju, em 17 de maio de 2020

A K-League, organização responsável pela primeira divisão do Campeonato Sul-Coreano, multou o FC Seoul em 100 milhões de wones (R$ 450 mil), nesta semana, pela utilização de bonecas sexuais em suas arquibancadas. Essa é a maior multa já aplicada pela entidade, que responsabiliza o clube por “causar sérios danos à imagem e integridade” do torneio, além de ofender seus torcedores. As bonecas foram colocadas como forma de substituir os torcedores, já que as partidas estão sendo realizados com portões fechados por causa da pandemia do novo coronavírus.

As bonecas foram utilizadas durante o confronto contra o Gwagju, realizado no último domingo, na qual o clube da casa venceu por 1 a 0. Elas foram contratadas com o intuito de amenizar a ausência de torcedores, imposta pelas novas diretrizes da competição para evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19) entre os presentes na realização das partidas.

O FC Seoul já havia pedido desculpas após torcedores reclamarem em suas redes sociais e alegou desconhecer que os artigos tinham conotações sexuais, já que, a princípio, foram contratados como “manequins premium”. De acordo com o clube, não houve análise do histórico da empresa contratada.

“Lamentamos sinceramente que tenhamos criado uma situação desconfortável para os nossos torcedores. Garantimos desde o início que essas bonecas não tinham nada a ver com brinquedos sexuais”, explicou, em comunicado oficial.

Na ocasião, os “manequins premium” portavam cartazes de apoio à equipe e, algumas, carregavam placas com referências a sites de conteúdo sexual. Todas estavam vestidas com roupas oficiais do FC Seoul. Após cerca de dois meses suspenso em razão da covid-19, o futebol sul-coreano foi retomado no último dia 8 e encaminha-se para sua terceira rodada após o reinício.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel