FBI oferece recompensa por informações sobre suspeito de matar Charlie Kirk

REUTERS/Cheney Orr/File Photo
Charlie Kirk Foto: REUTERS/Cheney Orr/File Photo

O FBI informou na quinta-feira, 11, que está oferecendo uma recompensa de até US$ 100 mil (R$ 538.929,87) por informações que levem à identificação e prisão do responsável pelo assassinato de Charlie Kirk, na quarta-feira, 10, na Universidade de Utah Valley, nos Estados Unidos.

O órgão anunciou a recompensa pouco tempo depois que o escritório em Salt Lake City divulgou imagens de uma pessoa em um telhado.

+ Trump diz que concederá medalha da liberdade a Charlie Kirk

Mesmo assim, o escritório do FBI em Salt Lake City comunicou que o público ainda pode enviar informações ligando para uma linha especial ou acessando a página online de denúncias do órgão.

O influenciador conservador e cofundador da Turning Point USA, Charlie Kirk, morreu depois de ser baleado enquanto participava de um evento na Universidade de Utah Valley.

Kirk foi convidado por uma grupo de estudantes e discursava quando foi alvejado. O suspeito estava em um prédio do campus a cerca de 180 metros de distância.

No momento do disparo, pessoas correram assustadas. Após o ocorrido, houve uma onda de condenação dos dois lados do espectro político americano. O presidente Donald Trump disse que Kirk era “amado e admirado por todos, especialmente por mim”.