O FBI divulgou que a recompensa por informações que levem ao paradeiro de Nancy Guthrie — mãe desaparecida da apresentadora norte-americana, Savannah Guthrie — aumentou para US$ 100 mil. A quantia ainda conta com uma bonificação a quem fornecer dados que levem à prisão e condenação do criminoso. Nancy segue desaparecida desde 1º de fevereiro.
+ Jornalista homenageia a mãe desaparecida com vídeo da infância: ‘Nunca vamos desistir dela’
+ Detido no âmbito do sequestro de mãe de apresentadora é solto nos EUA
A agencia federal havia publicado um vídeo na terça-feira, 10, em que um homem aparece mascarado nas imagens da câmera de segurança na residência de Nancy, na noite do crime. O suspeito foi descrito como um homem de aproximadamente 1,75 m – 1,78 m de altura, de porte médio. No vídeo, ele está portando uma mochila preta de 25 litros.
Confira
New video in the search for Nancy Guthrie: Over the last eight days, the FBI and the Pima County Sheriff’s Department have been working closely with our private sector partners to continue to recover any images or video footage from Nancy Guthrie’s home that may have been lost,… pic.twitter.com/XCEvkA5eJ6
— FBI Phoenix (@FBIPhoenix) February 10, 2026
Na mesma publicação sobre o aumento no valor da recompensa, o FBI declarou que, desde o sumiço da senhora de 84 anos, foram coletados mais de 13.000 pistas do público relacionadas ao caso. Todas elas foram apuradas quanto à credibilidade, relevância e informações que possam ser usadas pelas forças de segurança.
“Examinadores de Intake de Ameaças no Centro Nacional de Operações de Ameaças (NTOC) e pessoal do FBI estão apoiando um posto de comando 24 horas, no qual dezenas de agentes e investigadores recebem leads e dicas para ação em cada turno”, informaram as autoridades.
Buscas aumentam após divulgação de imagens
As autoridades dos Estados Unidos libertaram um suspeito detido nesta semana no âmbito do sequestro. Meios de comunicação americanos na quarta-feira, 11, informaram que as buscas se intensificaram após o FBI divulgar imagens do homem encapuzado.
O FBI informou que Nancy havia recebido uma carta exigindo uma quantia em dinheiro. A câmera da campainha localizada no exterior da casa da senhora havia sido desligada às 01h47 na data do crime. Em uma rede social, Savannah declarou que acreditava que a mãe “continuava viva”, mas que a família tinha chegado “ao momento do desespero”.
Vários jornalistas e equipes de televisão norte-americana se reuniram na região residencial da vítima. Savannah é uma das apresentadoras do programa matinal “Today“, da NBC News, lançado em 1952, um dos mais tradicionais ainda no ar.