Geral

Fazendeiro vira réu por ajudar Lázaro Barbosa a fugir de força-tarefa

Crédito: Reprodução/ TV Anhanguera

O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista se tornou réu por auxiliar na fuga de Lázaro Barbosa de Souza, morto no último dia 29. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO), o homem também vai responder por posse ilegal de arma.

Na denúncia, a promotora de Justiça Gabriela Starling Jorge Vieira de Mello narra que pelo menos desde 18 de junho até o momento da prisão do fazendeiro, em 24 de junho, Elmi deu guarida a Lázaro, fornecendo-lhe repouso, comida e escondendo-o em sua fazenda, de maneira a retardar e dificultar o trabalho da força-tarefa montada para capturar o criminoso.

O MP-GO também pediu o arquivamento do inquérito policial em relação ao caseiro Alain Reis de Santana. Preso junto ao patrão, a promotoria afirma que “ele não tinha domínio, influência ou mesmo consciência clara da atuação dolosa e espúria praticada pelo seu empregador”.

Além disso, Alain teria sido contratado há pouco menos de um mês para trabalhar no local e não possuía acesso ao que verdadeiramente ocorria na propriedade.

Ao receber a denúncia  contra Elmi, a juíza Luciana Oliveira de Almeida Maia da Silveira também atendeu ao pedido de instauração de investigação complementar sobre o filho do fazendeiro. Para o MP-Go, há indicativos da participação do filho no crime de favorecimento pessoal. O pedido de revogação da prisão preventiva, feito pela defesa de Elmi Caetano Evangelista, foi rejeitado.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio