Fazendeiro consegue abóbora de 1,2 tonelada e bate recorde mundial na Itália

Fazendeiro consegue abóbora de 1,2 tonelada e bate recorde mundial na Itália

Um fazendeiro italiano, Stefano Cutrupi, colheu uma abóbora que pesa mais de uma tonelada e por isso entrou para o livro dos recordes. O Guiness World Records confirmou o reconhecimento nesta sexta-feira (29).

Stefano colheu o fruto em setembro, na região da Toscana. Depois apresentou a abóbora para o público em uma competição em Pisa.

Os juízes avaliaram inclusive a qualidade da abóbora e consideraram que ela estava em boas condições para consumo.

“Na hora da pesagem, eu estava de costas para a tela. Quando meus amigos e o público viram o peso, eles me pegaram no colo e começaram a comemorar. Naquele momento, eu sabia que tinha conseguido. Gritei até perder minha voz” contou Stefano.

Segundo o fazendeiro, a abóbora foi cultivada com sementes de outra espécie gigante e deu trabalho durante o crescimento. “Todo o tempo dedicado ao cultivo, à busca de novas ideias, o tempo que passei me comparando com outros cultivadores, meus sacrifícios e os sacrifícios dos meus familiares e amigos estão sendo recompensados”.

O recorde mundial anterior tinha sido estabelecido em 2016 e pertencia ao belga Mathias Willemijns, que conseguiu uma abóbora que pesava 1.190,5 kg.