A fazenda da família de Jennifer Lawrence foi destruída por um incêndio na noite da última sexta-feira (27). O Camp Hi-Ho, que serve como acampamento de verão em Kentucky, nos Estados Unidos, anunciou a tragédia em sua página no Facebook.

“É com o mais pesado dos corações que confirmamos a notícia de que perdemos nosso celeiro na noite passada em um incêndio horrível”.

“Estamos profundamente gratos que nenhuma pessoa ou animal foi ferido, mas ainda estamos de luto pela perda de anos de trabalho árduo e memórias que ocorreram nessas paredes”, diz o comunicado. “Sabemos que o Camp Hi-Ho é um lugar especial para muitos e planejamos reconstruí-lo e repará-lo para que possamos seguir em frente com uma experiência de acampamento segura e alegre neste verão”, concluiu a declaração.

De acordo com a WYKL.News, mais de 30 bombeiros ajudaram a conter o fogo. “Um dos problemas da área rural é sempre o abastecimento de água. Infelizmente, em áreas como esta, sem hidrantes, temos que ter toda a nossa água em tanques para os esforços de supressão”, disse o chefe-assistente dos bombeiros de Simpsonville, Bobby Cravens, à WLKY.

O irmão da atriz, Blaine Lawrence, que comanda o acampamento, enviou um e-mail aos pais das crianças e adolescentes pedindo doações para reconstruir o local. Segundo o e-mail, que foi obtido pelo TMZ, o fogo destruiu o seu escritório, as baias dos cavalos, a área de equitações interna, uma parede de pedra interna, uma exibição de vida selvagem nativa, uma área de artes e ofícios, uma garagem com equipamentos agrícolas e uma enfermaria.

Ele acrescentou que não houve danos à quadra de esportes ao ar livre, ao campo de prática com arco, ao forte de árvores, ao celeiro de animais de estimação, ao galinheiro, à área do lago, às pastagens para animais e às trilhas de equitação.