Esportes

FaZe Clan vence clássico e segue na liderança do Campeonato Brasileiro

Equipe tem atuação convincente contra campeões mundiais e continua isolada na primeira colocação; Team oNe embala e chega ao terceiro lugar

FaZe Clan vence clássico e segue na liderança do Campeonato Brasileiro

O terceiro turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 se aproxima de sua reta final e a briga pelo primeiro lugar da tabela de classificação segue intensa. A líder FaZe Clan conseguiu uma importante vitória no clássico contra a Ninjas in Pyjamas e se manteve na ponta da tabela. Outra equipe que se destacou no fim de semana foi a Team oNe, que bateu MIBR e INTZ e subiu para a terceira colocação.

FaZe Clan, Team Liquid e Team oNe já garantiram seus lugares na etapa final do BR6 2021 e na próxima edição da Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”. FURIA Esports e NiP também estão próximas de carimbar as vagas. Com isso, resta a disputa pelo último espaço no G-6 da competição, com MIBR e Black Dragons como principais candidatos a ocuparem a posição.

Após os duelos desta terceira semana, a FaZe Clan é a líder do Brasileirão com 50 pontos conquistados. Logo atrás está a Team Liquid, com 47 e um jogo a menos em relação à primeira colocada. Team oNe (41), FURIA Esports (40), Ninjas in Pyjamas (40) e MIBR (32) fecham o G-6, zona de classificação para a Copa Elite Six da América e para a etapa final do torneio nacional. Na sequência aparecem Black Dragons (28), INTZ (25), Santos e-Sports (22) e a lanterna W7M Gaming (17).

O torneio retorna no próximo sábado (02), a partir das 13h. No início da quarta semana, a Team Liquid mede forças com o MIBR, a INTZ enfrenta a FURIA, já a FaZe Clan defende a liderança em duelo contra a Team oNe e a Black Dragons tenta bater a W7M e continuar em busca de um lugar no top 6. No domingo, mais quatro jogos: NiP x W7M, INTZ x FaZe Clan, Team oNe x Santos e FURIA Esports x Team Liquid.

Os jogos do BR6 2021 acontecem aos sábados e domingos, a partir das 13h, com exceção da “Super Semana”, que tem uma rodada adicional também na sexta-feira. Todas as partidas contam com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esports.com.br

NiP e Team Liquid voltam a vencer na competição (25/09, Sábado)

INTZ 7 x 4 Santos e-Sports

INTZ e Santos e-Sports abriram a rodada de sábado em um confronto direto pela tentativa de sair da parte de baixo da tabela de classificação. O Santos apresentava um ótimo retrospecto no mapa Mansão, que também foi palco deste duelo. Porém, desta vez quem levou a melhor foi a INTZ. Consistentes na defesa e no ataque, os Intrépidos ditaram o ritmo da partida desde o início e garantiram a vitória por 7 a 4.

Victor “Hxrnetao”, MVP da partida, comentou sobre a partida e a importância da vitória para as pretensões do time nesta reta final do campeonato: “Para esse jogo estudamos muito o time deles, esse mapa e como eles pensavam. Essa vitória para nós foi essencial, pois agora chegamos aos 25 pontos e, dependendo do resultado da BD, ainda temos grandes chances de ir para a Copa Elite Six”.

Team oNe 8 x 7 MIBR

Na sequência, Team oNe e MIBR protagonizaram um confronto eletrizante e repleto de rivalidade no mapa Banco. Em uma partida extremamente equilibrada do início ao fim, as duas equipes tiveram a chance de fechar a partida na prorrogação, com o placar empatado em 7 a 7. No round decisivo, quem levou a melhor foi a T1, que fechou a disputa em 8 a 7.

“Sabíamos que essa partida traria desafios, mas antes mesmo dela começar já tivemos um grande obstáculo, que foi a queda de energia na gaming house. Durante o jogo, a parte mais desafiadora foi a adaptação de nossas estratégias no mapa Banco. Esse mapa é novidade para os dois times, então quem se comunicou melhor e se adaptou mais rápido conseguiu uma vantagem” analisou o atleta Lorenzo “Lagonis”, da T1, eleito o melhor jogador da partida. Ele também comentou que o segredo da boa fase dos Golden Boys é continuar com “fome” de vitórias: “Apesar de termos vencido o Major e estarmos bem no Brasileirão, sempre queremos mais”.

Ninjas in Pyjamas 7 x 5 Black Dragons

No terceiro confronto do sábado, Ninjas e Dragões mediram forças no mapa Oregon. A NiP havia perdido os dois outros confrontos contra a BD nesse Brasileirão, mas desta vez conseguiu um importante triunfo por 7 a 5. Em um jogo acirrado, as duas equipes disputaram ponto a ponto, mas nos rounds de ataque o time de Gustavo “Psycho” conseguiu estabelecer o ritmo da partida e confirmar a vitória.

Após o duelo, Gustavo “Psycho”, capitão da Ninjas in Pyjamas, avaliou a estratégia do time: “Optamos por jogar em um mapa diferente desta vez, e com certeza essa foi uma aposta que fez toda a diferença para garantir a vitória. Esse resultado foi essencial para voltarmos a ter uma fase mais positiva no campeonato”.



Team Liquid 7 x 2 W7M Gaming

Para encerrar o sábado, a Liquid confirmou o favoritismo e venceu o jogo contra a lanterna W7M Gaming por 7 a 2, no mapa Oregon. No início, a Cavalaria impôs pressão nos rounds de ataque e trocou de lado com vantagem no placar. Os Bulls ainda esboçaram uma pequena reação, mas não conseguiram evitar a derrota.

“A preparação para essa nova rodada foi focada em trabalhar pontos que normalmente são perdidos quando ocorrem mudanças em uma line-up, como entrosamento e ‘afobação’. Tivemos uma forte preparação psicológica e um briefing por trás desses dois pontos principais, com certeza isso ajudou muito nessa vitória. Conseguimos jogar como deveríamos ter atuado nos outros jogos que perdemos por erros simples. Hoje fomos realmente a Team Liquid, um time calmo e agressivo nos momentos certos”, ressaltou Gabriel “Ask”, jogador da Team Liquid.

Vitória em clássico e liderança assegurada para a FaZe Clan (26/09, domingo)

Team oNe 7 x 1 INTZ

Na primeira partida do domingo, Team oNe e INTZ se enfrentaram no mapa Banco. E, logo no primeiro round, os Golden Boys já mostraram que seria uma partida surpreendente, ao iniciarem o desativador de bombas em menos de um minuto. O segundo round foi marcado por um clutch de Karl “Alem4o” e o terceiro por uma rodada perfeita. Com as táticas funcionando tão bem, a T1 não encontrou dificuldades para sair com a vitória e fechou o mapa em 7 a 1.

No final da partida, Juliano “Levy” falou sobre a vitória: “Não esperávamos que o confronto aconteceria no Banco. Mas, nesta partida vimos a possibilidade de fazer jogadas rápidas, já que a defesa é fraca neste mapa. Conseguimos impor nosso jogo e sair com a vitória”.

MIBR 7 x 5 W7M Gaming

Logo em seguida, o mapa Chalé foi palco do confronto entre MIBR e W7M Gaming. A partida começou favorável para o MIBR, com Luca “Lukid” efetuando um 4k no segundo round do jogo. Os Bulls não tiveram êxito em seus primeiros ataques e viram a adversária abrir quatro pontos de vantagem. Eles até buscaram uma reação e conseguiram encostar no placar, mas não foi o suficiente para tirar a vitória do MIBR por 7 a 5.

“Não tínhamos muito estudo da W7M para este mapa, mas no começo do jogo a gente pensou que seria fácil depois de abrir 4×0 no placar. O duelo ficou um pouco complicado nos matchpoints, pois eles conseguiram kills importantes, mas conseguimos trabalhar com calma para fechar o último round”, disse o MVP da partida e atleta do MIBR, Enzo “Rappz”. O jogador falou também sobre a comunicação da equipe durante o clutch de “LuKid”: “Buscamos sempre fornecer as informações da melhor maneira possível a partir das câmeras e sons do jogo para que jogadas como essa sejam possíveis”.

FURIA Esports 7 x 1 Black Dragons

O penúltimo confronto do fim de semana colocou frente a frente FURIA Esports e Black Dragons no mapa Café Dostoyevsky. Nos rounds de ataque, a equipe da Pantera demonstrou domínio de mapa e jogadas perfeitamente executadas, anulando por completo a equipe da BD e efetuando uma primeira metade com 100% de aproveitamento. Na troca de lados, os Dragões conseguiram pontuar, mas não foi suficiente para segurar a equipe organizada e coesa da FURIA Esports, que levou o mapa por 7 a 1.

No final da partida, o MVP Gabriel “Highs” destacou a importância do trabalho em equipe: “Ao começarmos no ataque, preferimos ficar com o pior lado do mapa. Conseguimos abrir um 6 a 0, o que transformou em um cenário tranquilo para fecharmos o placar”, ressalta. “Highs” também destaca que a FURIA não é um time que depende de um único jogador para ter bons desempenhos, sempre há um que se destaca em diferentes rounds e partidas, fato que demonstra o forte entrosamento.

FaZe Clan 7 x 4 Ninjas in Pyjamas

Para fechar o domingo, o clássico mais aguardado do fim de semana: FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas, que aconteceu no mapa Oregon. O jogo foi marcado por troca de pontos entre as duas equipes pela primeira metade, mas a FaZe saiu com vantagem de 4 a 2 no placar durante o ataque, com destaque para ótimo trabalho do Jaime “Cyber” ao efetuar eliminações impactantes nos rounds. Com um bom desempenho no ataque e na defesa, a FaZe Clan conseguiu bater a atual campeã do Six Invitational 2021 por 7 a 4 e se garantir na liderança isolada da competição.

“O nosso mal desempenho na última Copa Elite Six da América, que nos deixou fora do Six Major México, fez com que uma chave girasse na nossa cabeça. Estamos cada vez mais preparados para enfrentar as diversas equipes e mostrar nossa força”, comentou José “Bullet1”. Segundo o analista Cesar “Dxrk”, o time treinou bastante o mapa Oregon nesta última semana, o que facilitou o trabalho eficiente da FaZe Clan no duelo.

Saiba mais
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio