Foi ao ar nesta segunda-feira (09), no programa ‘Balanço Geral’, da Record TV, uma entrevista com o autor Aguinaldo Silva, de 76 anos. Conduzida pela jornalista Fabíola Reipert, a matéria deu o que falar e rendeu muitas revelações de Aguinaldo.

Ao ser questionado por Reipert sobre as polêmicas que rolou durante as gravações da novela ‘O Sétimo Guardião’, da TV Globo, onde, na época, ouve boatos de que José Loreto teria traído a atriz Débora Nascimento com Marina Rui Barbosa, que foi protagonista e par romântico de Loreto na trama, Aguinaldo foi sucinto e direto: “Isso acontece em várias novelas: brigas, confusões, isso acontece. A relação vai se desgastando entre os atores, é normal”, disse ele.

Sobre a sua saída da Rede Globo após anos de contribuição, o autor disse que relações acabam e a vida precisa seguir. Mesmo fora das telinhas e sem fechar com nenhuma emissora até agora, Aguinaldo Silva contou que está escrevendo uma peça de teatro por conta própria e que não vive sem escrever, para ele, é como se fosse uma terapia.

Fabíola Reipert questionou o autor sobre outra polêmica, mas, desta vez, envolvendo um ator renomado e que fez grandes participações em novelas escritas por Aguinaldo Silva. Ao ser indagado sobre o que acha de José Mayer estar fora na televisão, Aguinaldo foi claro e direto: “É de uma injustiça isso que fizerem com ele. Eu acho que o Zé Mayer faz muita falta na televisão e no teatro brasileiro”, disse o autor, lamentando a punição do amigo.

Vale lembrar que Mayer foi acusado de assediar a figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, da Globo, em fevereiro de 2017. Em um relato público, Susllem acusou o ator de ter colocado a mão em sua genitália durante os intervalos das gravações da novela global ‘A Lei do Amor’. Após o ocorrido, José Mayer foi afastado das telinhas e responde o processo em que foi acusado.