As principais favoritas ao título do Torneio de Nuremberg foram eliminadas logo na segunda rodada da competição alemã, disputada no saibro, nesta quarta-feira. A maior surpresa foi a derrota da italiana Roberta Vinci, diante da holandesa Kiki Bertens, em sets diretos. A primeira cabeça de chave foi derrotada pelo placar de 6/4 e 7/6 (7/4).

Nesta mesma rodada a local Laura Siegemund, segunda cabeça de chave, também se despediu do torneio alemão. Ela caiu diante da colombiana Mariana Duque-Mariño por 7/6 (8/6), 3/6 e 6/1.

A próxima adversária da tenista da Colômbia será a norte-americana Varvara Lepchenko, responsável por outra surpresa na rodada. Lepchenko foi a algoz de Sabine Lisicki, uma das esperanças da torcida local. A norte-americana levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5).

A local Julia Görges salvou as tenistas da casa ao avançar às quartas de final. Para tanto, derrotou a casaque Yulia Putintseva por 6/4 e 6/2. Na sequência, ela vai duelar com a ucraniana Lesia Tsurenko.

A rodada desta quarta teve ainda o triunfo da americana Irina Falconi sobre a japonesa Misaki Doi por 6/3, 5/7 e 6/4. Falconi será a próxima rival da holandesa Kiki Bertens, algoz de Roberta Vinci.

FRANÇA – No Torneio de Estrasburgo, as cabeças de chave Elena Vesnina e Kristina Mladenovic garantiram lugar nas quartas de final. Já a norte-americana Sloane Stephens, segunda cabeça de chave, se despediu ao perder da francesa Pauline Parmentier por 2 sets a 1. Outra cabeça de chave, a húngara Timea Babos, também caiu nesta quarta, diante da croata Mirjana Lucic-Baroni.