Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado no hospital, informa novo boletim

Apresentador está hospitalizado desde o dia 21 de maio e foi submetido recentemente a dois novos transplantes

Divulgação/Band.
Faustão. Foto: Divulgação/Band.

Fausto Silva, o Faustão, 75 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas segue internado. O estado de saúde do apresentador foi atualizado através de novo boletim divulgado nesta segunda-feira, 18, pela unidade hospitalar.

Faustão está internado na unidade desde o dia 21 de maio, em decorrência de uma infecção bacteriana aguda com sepse, mas a informação somente foi divulgada no início deste mês.

No último dia 6, o veterano foi submetido a um transplante de fígado e no dia seguinte a um retransplante de rim.

+João Silva fala sobre estado de saúde de Faustão após novo transplante
+Esposa de Faustão atualiza estado de saúde do apresentador: ‘Indo bem’

Segundo o novo comunicado, o apresentador apresenta melhora progressiva, mas ainda sem previsão de alta.

“O paciente Fausto Silva permanece internado no Einstein Hospital Israelita. Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva na última quarta-feira, 13 de agosto, e está em apartamento. Apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação física e nutricional”, diz a nota.

Desde a internação, o apresentador vinha sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar para controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional. Com a infecção controlada e o quadro de saúde estabilizado, ele pôde ser transplantado.

Histórico de transplantes

Fausto Silva realizou um transplante de coração em agosto de 2023. Seis meses depois, em fevereiro de 2024, ele recebeu um transplante de rim em função de um agravamento de uma doença renal crônica.

Apesar da cirurgia ter sido bem sucedida, o corpo de Faustão passou a rejeitar o novo rim. O apresentador, então, passou por um tratamento intensivo para que seu corpo aceitasse o novo órgão. O processo deu resultado e o órgão foi aceito.

Desde então, Faustão faz visitas regulares ao hospital para fazer hemodiálise. 

Em janeiro de 2025, no entanto, o apresentador voltou a ser hospitalizado. Na ocasião, ele foi internado para tratar de uma infecção. Apesar do susto, o comunicador foi liberado após alguns dias.

Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado no hospital, informa novo boletim