Faustão foi submetido a um transplante de rim nesta segunda-feira, 26, após ter sido internado às pressas no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no domingo, 25. A rapidez com que a cirurgia aconteceu levantou suspeitas de internautas, que acusaram o apresentador de ter “furado a fila” para receber o órgão.

+ Transplante de rim de Faustão aconteceu ‘sem intercorrências’, confirma hospital

+ Vidente pede que Faustão cuide do seu lado espiritual: ‘Pode enfrentar desafios’

Apesar disso, segundo o “EXTRA”, esse não foi o caso. Em contato com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, o portal foi informado que critérios de seleção e prioridade tornaram Faustão o 13º na fila pelo órgão. E, ao contrário do que muitos pensam, o apresentador não conseguiu o feito em apenas um dia.

“Fausto Silva foi inserido na fila para transplantes no dia 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última segunda-feira, dia 26, cumprindo os critérios de priorização”, afirmou a Central de Transplantes do Estado de São Paulo ao jornal.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do “O Globo”, o apresentador deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na terça-feira, 27, e foi encaminhado para o quarto para recuperação.