Internado há mais de 2 meses, Faustão é submetido a dois novos transplantes

Apresentador está hospitalizado desde 21 de maio por conta de uma infecção bacteriana aguda com sepse

Reprodução/Facebook.
Faustão. Foto: Reprodução/Facebook.

Fausto Silva, 75 anos, foi submetido a um transplante de fígado e a um retransplante renal e segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os procedimentos foram realizados nestes dois últimos dias, 6 e 7 de agosto. 

O apresentador está internado na unidade desde o dia 21 de maio, em decorrência de uma infecção bacteriana aguda com sepse, mas a informação somente foi divulgada nesta quinta-feira, 7.

+Faustão é internado em São Paulo e João Silva cancela festa
+Filho de Faustão vai receber Neymar em estreia de programa no SBT; entenda

Segundo boletim médico, os transplantes ocorreram após a confirmação da compatibilidade dos órgãos doados por um único doador, conforme indicação da Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

Desde a internação, o apresentador vinha sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar para controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional.

Ainda segundo o boletim, o retransplante renal já estava planejado há cerca de um ano e foi realizado nesta quinta, um dia após o transplante de fígado.

O documento é assinado pelo nefrologista Dr. Alvaro Pacheco e Silva Filho, o cirurgião Dr. Marcelo Bruno de Rezende, o cardiologista Dr. Fernando Bacal e o diretor executivo de sistemas de saúde do hospital, Dr. Eliezer Silva.

Ainda não há previsão de alta.

Na última quarta-feira, o filho de Faustão, o também apresentador João Silva, 21, cancelou de última hora uma grande festa que estava marcada para acontecer na noite desta quinta-feira, 7, em sua casa, em São Paulo. Na ocasião, foi noticiado que Faustão havia sido hospitalizado por conta de uma infecção na perna, porém sem apontar a data da hospitalização.

Internado há mais de 2 meses, Faustão é submetido a dois novos transplantes

Boletim Hospital Israelita Albert Einstein.