TRIESTE, 28 JUL (ANSA) – O faturamento da illycaffè cresceu 11% no primeiro semestre de 2025 e totalizou 319 milhões de euros no período, enquanto o lucro líquido registrou alta de 9% e chegou a 15 milhões de euros.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) entre janeiro e junho foi de 48 milhões de euros, alta de 4% na comparação com o ano anterior, apesar da forte expansão do preço do café no mercado internacional.
A CEO da illycaffè, Cristina Scocchia, disse que “todos os indicadores econômicos aumentaram”, mas alertou que o “contexto macroeconômico e geopolítico continua complexo”, enquanto “os preços da matéria-prima seguem sendo afetados por um impulso inflacionário”.
De acordo com ela, os resultados confirmam a “solidez” do percurso de crescimento da empresa, “baseado na expansão internacional e na inovação sustentável”, mas o segundo semestre de 2025 deve trazer efeitos mais “intensos” do impacto dos custos do café.
A illy ainda registrou crescimento de 21% nos Estados Unidos, mercado prioritário para a companhia de Trieste, e uma expansão de 25% nos principais países europeus. A expansão abrange todos os canais de venda, com destaque para a grande distribuição organizada (+38%) e o e-commerce (21%). (ANSA).